O Apostolado de Nossa Senhora

A Cruzada Internacional do Rosário de Fátima (CIRF) é um Apostolado católico Romano fundado em 1978 em resposta à mensagem urgente de Nossa Senhora de Fátima. É uma associação de padres católicos e leigos de tipo especificamente sancionado pelo Novo Código da Lei Canônica. O fundador e diretor é o Padre Nicholas Gruner. Há quase duas décadas, o Padre Gruner dedica a sua vida e a sua carreira à promoção de interesse e devoção por Nossa Senhora de Fátima.

Pouco depois da formação do Apostolado de Nossa Senhora, o Padre Gruner começou a publicar a revista A Cruzado de Fátima. Em 1980, o Papa João Paulo II encorajou diretamente o Padre Gruner no seu trabalho de Fátima e o periódico cresceu de oito páginas em preto e branco a uma revista toda em côr, de 48 páginas, dedicada a promover a Mensagem de Nossa Senhora de Fátima. Nos vinte anos desde a sua primeira edição, a revista tem crescido de uma circulação modesta de 20.000 a um cargo calculado de mais de 1.000.000. É de longe a publicação sobre Fátima maior e mais influencial do mundo.

Em reação à declaração do Papa João Paulo II que "a Mensagem de Fátima está dirigida a todos os seres humanos," a CIRF começou a radiodifundir o "Heaven's Peace Plan," um programa de rádio mundial que exibia o Padre Gruner e seus convidados na primavera de 1987. Um ano mais tarde, o Apostolado começou uma expansão mais profunda do seu ministério radiotransmitido para incluir transmissões diárias de onda curta de um programa que agora alcança mais de 190 nações no estrangeiro.

priests.jpg - 13.6 K

O Padre Marcel Nault, o Padre Nicholas Gruner e o Padre Victor Soroka no vestíbulo do Fátima Center, o escritório da CIRF na fronteira EUA-Canadá perto de Buffalo, New York.

Também em 1988, a CIRF se expandiu ainda mais através de vários projetos de filme e televisão. Foi completado nesse ano um documentário de uma hora em vídeo, sobre Fátima, presidido pelo notável Ricardo Montalban e com o Padre Gruner. Em setembro de 1989 foi lançada a série semanal nacional sobre Nossa Senhora de Fátima, Fatima: "The Moment Has Come," com convidados notaveis de todo o mundo. Desde 1992, umas tantas comunidades através da América do Norte têm recebido diariamente o programa de televisão de Nossa Senhora.

Em 1989 foi formado o Immaculate Heart Press, o braço editor da CIRF, e foi publicado o primeiro livro do Padre Gruner, Escravidção Mundial ou Paz numa edição que excedeu as 100.000 cópias. Desde essa altura, Immaculate Heart publicou mais de duas dúzias de livros sobre assuntos relacionados com Fátima, incluso a primeira versão em Inglês do estudo monumental de três volumes, The Whole Truth About Fátima (A Verdade inteira sobre Fátima) do Frère Michel.

Em Outubro de 1992, em Fátima, Portugal, mais de 100 bispos de várias partes do mundo aceitaram o convite da CIRF e do Fátima Crusader para assistir a uma Conferência de Paz de cinco dias. Dois anos mais tarde, na cidade de México, teve lugar uma segunda conferência de bispos, atraindo prelados de cinco continentes. Na Conferência da Cidade de México, foi unânimemente adotada uma série de 14 Resoluções que desde então foram publicadas tanto em Roma como nos Estados Unidos e Canadá.

Em junho de 1995, em resposta aos esforços contínuos de forças radicais modernistas dentro da burocracia do Vaticano para restringir o seu trabalho e alcance pastoral, a CIRF publicou "Uma carta aberta ao Papa" no maior jornal de Roma, Il Messaggero. Esta carta de duas páginas registrou cuidadosamente uma história comprida de molestamento e perseguição por um pequeno grupo exclusivo de burocratas liberais decididos a suprimir a Mensagem de Fátima e fez uma súplica forte ao Santo Padre por sua proteção e ajuda. Está calculado que esta carta aberta já foi lida por mais de 5.000.000 de almas mundialmente e tem eliciado milhares de cartas e telefonemas de apoio.

No verão de 1996, o Apostulado convidou uma vez mais os bispos do mundo a encontrar-se a fim de discutir e celebrar a Mensagem de Nossa Senhora de Fátima de paz e esperança, mas esta vez estendeu também o convite a padres, religiosos e leigos de todo o mundo. "Fátima 2000," o terceiro Congresso de Fátima internacional, teve lugar em Roma de 18 a 24 de Novembro de 1996 e juntou quase 200 delegados internacionais, incluso membros principais do episcopado católico. O congresso recebeu atenção de primeira página na prensa Italiana e, como o seu predecessor de 1994, resultou na adoção de novas Resoluções que foram entregadas imediatamente ao Santo Padre durante a sua audiência pública habitual.

Apesar dos esforços de alguns dentro da burocracia do Vaticano para reduzir Fátima a uma mera nota na história do Catolicismo, o Apostolado tem tido éxito em pôr a Mensagem da Rainha do Ceu na agenda da Igreja. Até à data, mais de 400 bispos católicos assinaram e mandaram o seu acordo escrito á CIRF indicando que estão dispostos a aceder ao pedido de Nossa Senhora de Fátima para a consagração de Rússia ao Seu Coração Imaculado como uma condição para a paz no mundo. A CIRF e o Padre Gruner mantêm contato com todos os bispos do mundo várias vezes por ano mandando cartas e livros correntes sobre Fátima, e também através de telefonemas e contato pessoal. Como todas as atividades do Apostolado, esta faz parte do seu esforço para ajudar a realizar o prometido triunfo de Nossa Senhora de Fátima.

Em resposta à declaração do Papa João Paulo II que a "Mensagem de Fátima é mais relevante e mais urgente hoje de que nunca," o Padre Gruner e outros padres do Apostolado continuam a pregar em catedrais, igrejas e capelas pelo mundo fora (convidados por bispos e padres). O Padre Gruner viaja freqüentemente com a linda Estátua Virgem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, abençoada pelo Papa Paulo VI em Fátima em 1967, trazendo a sua mensagem de paz e esperança a todos os católicos e a outros de boa vontade em todo sítio.

Mais informação sobre
O Padre Nicholas Gruner