O Padre Nicholas Gruner

O Padre Nicholas Gruner, o fundador e diretor da Cruzada Internacional do Rosário de Fátima tem 58 anos e nasceu em Montreal, Canadá. Está diplomado na McGill University com títulos de curso de aperfeiçoamento em teologia da Universidade Pontifical de São Tomás Aquinas em Roma. O Padre Gruner é um Padre Católico Romano de boa reputação que foi ordenado no Santuário de Nossa Senhora dos Bons Conselhos em Frigento, na Italia, em 1976. Em 1978, com a autorização do seu bispo, começou o seu compromisso de tempo integral no Apostolado de Nossa Senhora de Fátima. Desde essa altura, o Padre Gruner tem promovido exclusivamente a Mensagem de Fátima, pregando e fazendo preleções nos Estados Unidos, no Canadá e no ultramar.

O Padre Gruner é o autor do livro World Enslavement or Peace e também de dúzias de artigos de jornais e revistas. É o fundador e o publicador da revista Fatima Crusader (O Crusado de Fátima) o maior periódico do mundo dedicado à Mensagem de Fátima. Desde 1987, tem sido o locutor do seu própio programa de rádio diário, intitulado "Heaven's Peace Plan" (O Plano de Paz do Ceu). Em 1989, o Padre Gruner trouxe a Mensagem de Fátima à televisão pela primeira vez com Fatima: "The Moment Has Come", uma série semanal de televisão que se transmite atualmente em mais de 200 cidades nos Estados Unidos e no Canadá.

father2.jpg - 7.4 K

Há muito considerado uma das autoridades principais sobre Fátima e sobre a doutrina e a prática Católica Romana tradicional, o Padre Gruner é um convidado freqüente na rádio e na televisão e um orador procurado em conferências e acontecimentos públicos pelo mundo fora. Tem recebido vários prémios e é o recebedor do prémio St. Louis de Montfort de 1996. Apesar de um horário atarefado e intenso, o Padre Gruner encontra tempo para viajar extensivamente com a Estátua Virgem Peregrina Nacional do Canadá, abençoada por o Papa Paulo VI em 1967. Nas últimas duas décadas tem pregado a Mensagem de Fátima em catedrais e em igrejas em mais de 500 cidades e 30 países pelo mundo fora.

Em 1993, a Sua Santidade, o Papa João II enviou a sua benção pessoal ao Padre Gruner "por dezaseis anos de serviço sacerdotal e pelo seu trabalho apostólico muito importante com a Fatima Crusader."

O Padre Gruner é o sujeito de uma biografia intitulada Fatima Priest (Sacerdote de Fatima) e escrita pelos conhecidos autores católicos Francis Alban e Christopher Ferrara. O própio Padre Gruner está a trabalhar atualmente num livro novo discutindo o significado singular da Mensagem de Fátima no fim do século 20.

Mais informação sobre
O Padre Nicholas Gruner