Homepage
Cruzado
Perspectivas
Fazer uma doação
Acerca de Fátima
Notícias
Documentação
Terceiro Segredo
Consagração
Orações
Livraria
Mesa de trabalho do Padre
Apostolado
Informações
THE FATIMA NETWORK
ImageMap for Navigation Porquê Fátima? Mapa do site Contacto
Carta enviada aos Bispos de todo o mundo pela Cruzada Internacional do Rosário de Fátima

Carta enviada aos Bispos de todo
o mundo pela Cruzada Internacional do Rosário de Fátima

Apresentamos aqui uma carta que a Cruzada Internacional do Rosário de Fátima enviou a todos os Bispos do mundo, juntamente com um exemplar de The Whole Truth About Fatima, Volume III, The Third Secret (graças à vossa generosidade). Dediquemos todos um Rosário especial para que cada Bispo receba de coração aberto este gesto dos filhos de Nossa Senhora, para saber mais sobre o pedido de Nossa Senhora de Fátima e para atendê-lo.

Festa de Nossa Senhora do Monte Carmelo de 1991

"Pode a Mãe Que, com toda a força do amor que Ela obtém no Espírito Santo deseja a salvação de todos, manter-se em silêncio a respeito das coisas que atacam a própria base da sua salvação? Não. Não pode manter-se em silêncio."

O Papa João Paulo II, falando em Fátima em 13 de Maio


Excelência Reverendíssima:

A Bem-Aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja, Mãe do Papa e de todos os Cardeais, Bispos, Sacerdotes e leigos, vê o perigo que hoje nos ameaça. Vê-nos, acima de tudo, em perigo no plano espiritual. Vê que a própria base da nossa salvação está a ser atacada. Nossa Senhora não pode manter-se silenciosa. Tem de se lhe dirigir.

Mas, perguntar-se-á, porque é que o Papa aludiu a Nossa Senhora de Fátima como vendo-nos em perigo mortal? A que é que se refere, ao dizer que Nossa Senhora de Fátima vê a própria base da nossa salvação em perigo? É evidente que se está a referir ao Terceiro Segredo.

O Cardeal Ratzinger, que leu pessoalmente o Terceiro Segredo, diz-nos que menciona os "perigos que ameaçam a Fé ..." (Este ponto é tão importante que incluímos uma cópia fotográfica das palavras pronunciadas pelo Cardeal Ratzinger, que foram publicadas com a sua aprovação expressa.)

A Fé Católica é a base da nossa salvação — como as Sagradas Escrituras nos ensinam: "Sem fé é impossível agradar a Deus" (Heb. 11:6). E, como diz o Credo Católico de Santo Atanásio: "Quem quiser ser salvo, antes de todas as boas obras, deve manter-se fiel à Fé Católica, porque, a não ser que uma pessoa conserve esta fé íntegra e inviolada, perder-se-á sem dúvida para a eternidade." ("Quicumque vult salvus esse, ante omnia opus est, ut teneat catholicam fidem: Quam nisi quisque integram inviolatamque servaret, absque dubio in aeternum peribit.")

A Fé, que é a base da nossa salvação, está a ser atacada, e Nossa Senhora de Fátima não pode manter o silêncio. Ela está a clamar pela nossa salvação, porque o perigo que enfrentamos é maior que nunca.

V. Excelência Reverendíssima, nós todos, e todos os fiéis, estamos em perigo, em perigo mortal e eterno! Nossa Senhora de Fátima previu a crise na Igreja causada pelos ataques contra a nossa Fé, e Deus enviou-A para nos aconselhar sobre o plano exacto de Deus para a Igreja de hoje e para a salvação das almas.

Neste livro que lhe enviamos, Frère Michel demonstrou para além de toda a dúvida, num estudo brilhante e magistral, que estamos a atravessar o período de tempo a que este Segredo se refere. Em 4 anos de investigação cuidadosa, recolheu todos os dados conhecidos sobre o Terceiro Segredo de Fátima para demonstrar que é uma profecia, feita em 1917, para a Igreja do nosso tempo, a década de 1990.

Além disso, baseando-se na grande erudição do Padre Alonso e na sua posição privilegiada como arquivista oficial de Fátima, Frère Michel mostra que o Terceiro Segredo interessa particularmente aos Bispos.

Pedimos-lhe que leia este livro. É-lhe enviado juntamente com as orações e o apoio de 100.000 fiéis de todo o mundo. Oferecemos-lho com uma oração fervorosa para que o conhecimento salutar que este livro lhe dará frutifique para uma colheita magnífica de almas nas suas actividades apostólicas ...

Rezamos para que este livro salve a nossa Igreja Católica de desastres inimagináveis, que cairão sobre nós se não atendermos ao Terceiro Segredo num futuro próximo.

Enviamo-lo com o nosso amor e sacrifícios, em nome de Jesus e de Maria, para que V. Excelência Reverendíssima, através da sua elevada posição e autoridade, nos ajude a salvar as nossas almas; e também para que V. Excelência Reverendíssima se livre pessoalmente dos perigos sobre os quais Nossa Senhora de Fátima desceu à terra para nos avisar.

Rezamos com fervor para que, de acordo com o conhecimento que este livro lhe dará, V. Excelência Reverendíssima consiga alcançar melhor a sua salvação e a de todos os fiéis. O Terceiro Segredo é, na verdade, um instrumento de graça — basta que o conheçamos e actuemos de acordo com ele. Ler este livro é o primeiro passo para receber a maravilhosa graça que Nossa Senhora de Fátima dá à Igreja.

Por favor, reze por nós e pelos nossos esforços. Rezamos diariamente pelas intenções de V. Excelência Reverendíssima.

Os nossos agradecimentos, e que Deus o abençoe e ao seu trabalho apostólico.

Padre Michael Jarecki, Padre Paul Leonard,
Padre Nicholas Gruner, Padre Marcel Nault,
Padre Paul Trinchard, Padre Clarke Moore

P.S: Dentro da Igreja, há muitas coisas que V. Excelência Reverendíssima pode fazer à luz do Terceiro Segredo. Confiamos em que, à medida que ler esta obra, Nossa Senhora lhe dará inspiração e o aconselhará directamente sobre o que deve fazer. Se, depois de acabar de ler este livro, preferir informar-se sobre as ideias de outras pessoas, há um número de projectos que nos vêm à mente e que poderia fazer particularmente em prol de Nossa Senhora e da salvação das almas. Teríamos muito prazer em partilhar estas ideias. Queira dizer-nos se lhe interessariam estes planos de acção imediata. Se preferir, temos disponível uma edição em francês desta obra, igualmente gratuita.
P.P.S: Se não puder ler agora este livro, podemos enviar-lhe um resumo — feito pelo próprio autor. É de cerca de 5% da extensão do livro, e teremos o prazer de lhe enviar um exemplar, em francês ou em inglês, bastando para isso que no-lo peça.
P.P.P.S: Considerámos um grande privilégio termos servido a V. Excelência Reverendíssima, assim como a todos os outros Bispos católicos, enviando a cada um os três volumes da obra monumental de Frère Michel, The Whole Truth About Fatima, em inglês ou em francês, assim como o livro do Padre Gruner sobre Fátima World Enslavement or Peace. Este projecto, que está quase completo, levou-nos cerca de três anos, e custou-nos mais de US$100,000 enviar estes livros aos 4.000 Bispos católicos que podem receber envios postais do estrangeiro. Ficaríamos muito gratos se nos pudesse informar que recebeu bem os livros, assim como quaisquer comentários que desejar fazer. Se tiver conhecimento de algum benfeitor que nos quisesse ajudar a pagar as nossas enormes despesas — nem que fosse com uma pequena doação — agradecer-lhe-íamos muito se o pudesse informar de que carecemos de ajuda.


Fotografia do extracto original em italiano
da revista "Jesus"

Diamo qui, dunque, l'intervista come è stata approvata da S.E. Ratzinger ai primi di ottobre.

    A una delle quattro sezioni della Congregazione spetta l'occuparsi di apparizioni mariane. «Cardinal Ratzinger, lei ha letto il cosiddetto "terzo segreto di Fatima", quello inviato da suor Lucia a papa Giovanni che non volle rivelarlo e ordinò di depositarlo negli archivi? ». «Sì, l'ho letto». «Perché non viene rivelato? » «Perché, stando al giudizio dei pontefici, non aggiunge nulla di diverso a quanto un cristiano deve sapere dalla rivelazione: una chiamata radicale alla conversione, l'assoluta serietà della storia, i pericoli che incombono sulla fede e la vita del cristiano e dunque del mondo. E poi, l'importanza dei Novissimi. Se non lo si pubblica - almeno per ora - è per evitare di far scambiare la profezia religiosa con il sensazionalismo. Ma i contenuti di quel "terzo segreto" corrispondono all'annuncio della Scrittura e sono ribaditi da molte altre apparizioni mariane, a cominciare da quella stessa di Fatima, nei suoi contenuti noti. Conversione, penitenza, sono condizioni essenziali alla salvezza»...

Segue-se a tradução feita por The Fátima Crusader

Damos aqui, pois, a entrevista, tal como foi aprovada por Sua Excelência Reverendíssima [o Cardeal] Ratzinger no início de Outubro.

 A uma das quatro secções da Congregação [para a Doutrina da Fé] cabe ocupar-se das aparições de Nossa Senhora. "Cardeal Ratzinger, o Senhor Cardeal leu o chamado ‘Terceiro Segredo de Fátima’, que a Irmã Lúcia enviou ao Papa João XXIII e que este, não o querendo revelar, ordenou que fosse depositado nos arquivo [do Vaticano]?” ”Sim, li-o”. “Porque não foi, então, revelado?” “Porque, de acordo com a apreciação dos Papas, não acrescenta nada de novo àquilo que cada Cristão deve saber com respeito à Revelação: uma chamada radical à conversão; a absoluta seriedade da história; os perigos que ameaçam a Fé e a vida do cristão, e, consequentemente, do mundo. E, também, a importância dos ’Novíssimos’. Se [o Segredo] não foi tornado público – pelo menos por agora – foi para impedir que a profecia religiosa viesse a descambar no sensacionalismo. Mas o conteúdo deste ‘Terceiro Segredo’ corresponde ao que é anunciado nas Sagradas Escrituras e que tem sido dito, muitas vezes, em várias outras aparições marianas, a começar por esta, de Fátima, no seu conteúdo já conhecido. Conversão e penitência são condições essenciais para a salvação."




Formatado para impressão
Volta

imagemap for navigation Página inicial Mapa do site Contacto Pesquida Início da página>
<AREA SHAPE=DEFAULT HREF=