Homepage
Cruzado
Perspectivas
Fazer uma doação
Acerca de Fátima
Notícias
Documentação
Terceiro Segredo
Consagração
Orações
Livraria
Mesa de trabalho do Padre
Apostolado
Informações
THE FATIMA NETWORK
ImageMap for Navigation Porquê Fátima? Mapa do site Contacto
Essencial: Os Factos: A Consagração da Rússia

A Consagração da Rússia

“Virei pedir a consagração da Rússia a Meu Imaculado Coração... Se atenderem a Meus pedidos, a Rússia se converterá, e terão paz.”

Na aparição de 13 de Julho, Nossa Senhora avisou os três videntes que se as pessoas não parassem de ofender Deus, Ele castigaria o mundo "por meio da guerra, da fome, e da perseguição da Igreja e do Santo Padre," usando a Rússia como o seu "instrumento escolhido de castigo." Disse às crianças que "para evitar isto, virei a pedir a Consagração da Rússia ao Meu Coração Imaculado" e prometeu que, por meio de este ato singular e público, a Rússia seria convertida e a paz seria dada ao mundo.

A Mãe de Deus avisou que se os seus pedidos não forem concedidos, “A Rússia espalhará seus erros pelo Mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas.”

Cumprindo a Sua palavra, Nossa Senhora reapareceu à Irmã Lucia a 13 de Junho de 1929 em Tuy, Espanha, quando numa grande visão sublime representando a Santa Trindade anunciou que “é chegado o momento em que Deus pede para o Santo Padre fazer, em união com todos os Bispos do Mundo, a consagração da Rússia ao Meu Imaculado Coração, prometendo, por este meio, salvá-la.”

Quando Deus mandou Nossa Senhora levar o seu mandato que a Rússia fosse consagrada, parece evidente que contava com a obediência imediata do Papa e dos bispos. Os pastores da Igreja, contudo, eligiram demorar-se, e a 19 de Agosto de 1931 Nosso Senhor apareceu em pessoa à Irmã Lucia em Rianjo, Espanha, e expressou o seu desgosto, dizendo: "faz saber aos meus ministros que, dado que seguem o exemplo do Rei da França em adiar o meu mandato, seguiram também na aflição."

O aviso de Nosso Senhor é de fato grave, referindo-se ao Seu mandato, através de Santa Margarida Maria Alocque, ao Rei de França que consagrasse o seu país ao Coração Sagrado de Jesus. O rei decidiu ignorar o mandato e assim condenou a sua dinastia e o seu trono aos terrores da revolução, do caos e da guilhotina.

O pedido da Santa Virgem pela consagração da Rússia continua sendo um dos aspectos mais controversiais da Mensagem de Fátima inteira. Enquanto vários papas têm realizado consagrações do mundo desde que o pedido se fez público, (incluso o Papa João Paulo II em 1982 e em 1984), lamentàvelmente, nenhum deles realizou as instruções específicas dos pedidos de Nosso Senhor e de Nossa Senhora. Em visitas repetidas à Irmã Lúcia, o Rei e a Rainha do Céu insistiram que é a Rússia (e só a Rússia) que deve ser o objeto de este ato público de obediência e oração. Além do mais, Nosso Senhor e Nossa Senhora indicaram que o Santo Padre deve unir-se a todos bispos do mundo no ato de consagração, no mesmo dia e à mesma hora nas suas respectivas dioceses. De maneira interessante, só a consagração do mundo do Papa Pio XII em 1942 incluiu o envolvimento substancial dos bispos. A Irmã Lúcia escreveu que este ato de obediência imperfeito, embora não realizasse o pedido de Nossa Senhora, contudo acelerou o fim da Segunda Guerra Mundial, poupando assim as vidas de dezenas de milhões de almas.

Em resposta à pregunta da Irmã Lúcia de porque Ele não converteria a Rússia sem que o Santo Padre consagrasse a Rússia ao Coração Imaculado de Sua Mãe, Nosso Senhor respondeu “Porque quero que toda a Minha Igreja reconheça essa consagração como um triunfo do Coração Imaculado de Maria para depois estender o Seu culto e pôr, ao lado da devoção do Meu Divino Coração, a devoção deste Imaculado Coração.”

12 Perguntas que se Fazem Frequentemente acerca da
Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria

     Para mais informação sobre a Consagração da Rússia

     Pedir ao Papa que consagre a Rússia como pediu Nossa Senhora

     Uma Suplica ao Nosso Santo Padre




Formatado para impressão
Volta

imagemap for navigation Página inicial Mapa do site Contacto Pesquida Início da página>
<AREA SHAPE=DEFAULT HREF=