Crônica de Fátima

Abençoada Virgem Maria, a Mã e de Deus, apareceu seis vezes a três pastorinhos ("Os Três Pastorinhos ") perto da municipal de Fátima, Portugal, entre os dias 13 de Maio e 13 de Outubro de 1917. Aparecendo às crianças, a Abençoada Virgem Maria disse que Ela havia sido enviada por Deus com uma mensagem para cada homem, mulher e criança no nosso século. Aparecendo num momento em que a civilização estava sendo castigada pela guerra e a violência sangrenta, Ela prometeu que o Céu daria a paz a todo o mundo se os seus pedidos de oração, reparação e consagração fossem escutados e obedecidos.

“Se atenderem a Meus pedidos... terão paz”

3seers.jpg - 8.5 K Nossa Senhora de Fátima explicou às crianças que a guerra é um castigo do pecado e advertiu que Deus seguiria castigando o mundo pela sua desobediência ao Seu Desejo através da guerra, da fome e da perseguição da Igreja, do Santo Padre e dos fieis católicos. A Mã e de Deus profetizou que a Rússia seria "o instrumento de castigo" escolhido por Deus, espalhando os "erros" do ateísmo e do materialismo por toda a terra, fomentando guerras, aniquilando nações e perseguindo os fiéis em todo o mundo.

“Se não atenderam a Meus pedidos, a Rússia espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas.”

Em todas as suas aparições em Fátima, a Abençoada Mã e deu ênfase repetidamente á necessidade de rezar o Rosário diáriamente, de levar o Escapular Castanho de Monte Carmelo e de fazer atos de reparação e sacrifício. Para evitar o castigo terrível nas mã os da Rússia e para converter "aquela pobre naçã o", Nossa Senhora pede a consagração solene e pública da Rússia ao Seu Coração Imaculado pelo Papa e todos os bispos católicos do mundo. Ela pediu também que os fiéis praticassem uma nova devoção de reparação no primeiro sábado de cinco meses consecutivos ("Os Primeiros Cinco Sábados").

O coração da Mensagem de Nossa Senhora ao mundo está incluido no que se tem vindo a chamar o "segredo", que ela confiou às três crianças videntes em Julho de 1917. O segredo realmente consiste em três partes, das quais as duas primeiras já foram reveladas públicamente. A primeira parte do segredo foi uma horrível visão do inferno "aonde vão as almas dos pobres pecadores" e continha uma súplica urgente de Nossa Senhora por atos de oração e sacrifício para salvar almas. A segunda parte do segredo profetizou especìficamente o início da Segunda Guerra Mundial e continha o pedido solene da Mã e de Deus para a consagração da Rússia, como uma condição para a paz do mundo. Também predisse o triunfo inevitável do Seu Coração Imaculado depois da hell4.jpg - 9.6 K consagração da Rússia, e da conversão "de essa pobre naçã o" à Fé Católica.

A última parte do segredo (muitas vezes chamada o "Terceiro Segredo") ainda não foi tornada pública, mas foi escrita por a Lúcia dos Santos, a última vidente de Fátima viva, em 1944 e está na posse da Santa Sé desde 1957. A maior parte das fontes informadas especulam que esta porção do segredo se refere ao caos na Igreja Católica, profetizando uma grande apostasia e a perda da fé começando na sexta década do século 20.

Continuar a ler
A Crônica de Fátima