Homepage
Cruzado
Perspectivas
Fazer uma doação
Acerca de Fátima
Notícias
Documentação
Terceiro Segredo
Consagração
Orações
Livraria
Mesa de trabalho do Padre
Apostolado
Informações
THE FATIMA NETWORK
ImageMap for Navigation Porquê Fátima? Mapa do site Contacto
Essencial: Os Factos: Historia de Fátima - II

Cronica de Fátima

“Vistes o Inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, Deus quer estabelecer no Mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração. Se fizerem o que Eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz.”

miracle.jpg - 6.1 K Na altura em que comunicou o Segredo de Fátima aos três videntes, a Abençoada Virgem também prometeu que Deus faria um grande milagre em Outubro seguinte "para que todos acreditem". No dia 13 de Outubro de 1917, na presença de 70.000 testemunhas, foi realizado um milagre no céu acima de Fátima no momento exato e no sítio preciso que as crianças haviam anunciado antes. As testemunhas contaram que o sol começou realmente a "dançar" no céu e parecia que ia cair na terra antes de retomar o seu lugar normal no céu.

"No último mês, farei um milagre para que todos acreditem."

Este acontecimento tem-se conhecido por "O Milagre do Sol" e tem sido caracterizado justamente como o maior acontecimenteo sobrenatural do século 20. Como um conhecedor principal de Fátima afirmou, isto não pertence (apenas) ao domínio da fé, ou até ao da ciência. Antes de tudo é um acontecimento histórico.

pope1.jpg - 4.5 K A Igreja Católica endossa oficialmente a Mensagem de Fátima por ser "digna de crédito" desde 1930. Cinco papas sucessivos indicaram p¨blicamente a sua aprovação e o seu crédito na validez e na importância crítica das aparições de Fátima. Vários papas visitaram Fátima em peregrinação solene e o Papa João Paulo II tem ido pelo menos uma vez em cada década do seu pontificado. Sua Santidade deu crédito p¨blicamente a Nossa Senhora de Fátima por salvar a sua vida durante o atentado de assassínio em 1981 (o qual, peculiarmente, aconteceu no aniversário número 64 da primeira aparição de Fátima). No ano seguinte, em Fátima, dando graças por a intervenção de Ela, o Papa afirmou que "a Mensagem de Fátima é mais relevante e mais urgente hoje que quando Nossa Senhora apareceu pela primeira vez."

“Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-Me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao Mundo algum tempo de paz.”

Nos anos transcurridos desde a aparição da Rainha do Céu em Fátima, imheart4.gif - 14.9 K tem sido produzido um grande número de livros, panfletes, gravações, filmes e programas de vídeo como parte de um movimento mundial em crescimento de fé e devoção (ver Catholic Books Online). A crença nas aparições de Fátima e na Mensagem inteira de Nossa Senhora agora é o sinónimo de uma aderência ortodoxa às doutrinas, aos ritos e às práticas tradicionais e ensino da Igreja Católica Romana. Muitos teólogos acreditam que a Mensagem de Nossa Senhora está singularmente desenhada para os tempos difíceis e árduos em que vivemos hoje e sugerem que é a intervenção do Céu para livrar o mundo da guerra, da fome e da pobreza, a Igreja Católica da apostasia e do caos e as almas de milhões inumeraveis da condenação eterna. Porém firme na sua advertência dos castigos terríveis pelo pecado e pela desobediência, Fátima continua sendo fundamentalmente uma afirmação de vida e uma mensagem de esperança e de paz para todos os católicos e para outros de boa vontade em todo o mundo.

“So Eu lhes poderei valer. O Meu Imaculado Coração será o teu refúgio, e o caminho que te conduzirá até Deus.”

      




Formatado para impressão
Volta

imagemap for navigation Página inicial Mapa do site Contacto Pesquida Início da página>
<AREA SHAPE=DEFAULT HREF=