Homepage
Cruzado
Perspectivas
Fazer uma doação
Acerca de Fátima
Notícias
Documentação
Terceiro Segredo
Consagração
Orações
Livraria
Mesa de trabalho do Padre
Apostolado
Informações
THE FATIMA NETWORK
ImageMap for Navigation Porquê Fátima? Mapa do site Contacto
Essencial: A Mensagem: A Irmã Lúcia Explica A Devoção dos Cinco Primeiros Sábados

A Irmã Lúcia Explica A
Devoção dos Cinco
Primeiros Sábados

A 1 de Novembro de 1927, a Irmã Lúcia escreveu a sua madrinha, Dona Maria de Miranda:

"Não sei se já conhece a devoção reparatória dos Cinco Primeiros Sábados ao Coração Imaculado de Maria. Como ainda é recente, gostaria de a inspirar a que a practicasse, porque está pedida pela nossa querida Mã e do Céu e Jesus manifestou o desejo de que fôsse practicada. Também, acho que seria afortunada, querida madrinha, não só de a saber e de dar a Jesus o consolo de a practicar, mas também de a tornar conhecida e seguida por muitos outros.

Consiste de isto: durante cinco meses, no primeiro sábado, receber a Jesus em Comunhão, recitar um Rosário, fazer companhia a Nossa Senhora durante quinze minutos meditando nos mistérios do Rosário, e fazer uma confissão. Esta confissão pode ser feita com uns dias de antecedência, e se em esta confissão prévia esquecer a intenção (requerida) pode ser oferecida na confissão siguinte pela intenção, desde que no primeiro sábado recebem a Santa Comunhão em estado de graça, com a intenção de reparação por ofensas contra a Santíssima Virgem e que afligem o Seu Coração Imaculado.

Querida madrinha, acho que somos afortunadas de poder dar a Nossa Querida Mã e do Céu esta prova de amor, pois sabemos que Ela deseja que lhe seja oferecida. Por mim, confesso que nunca estou tão contente como quando chega o primeiro sábado. Não é verdade que a nossa maior felicidade é pertencer completamente a Jesus e a Maria e amá-los a Eles e a Eles só, sem reserva? Vemos isto tão evidentemente nas vidas dos santos… eles foram felizes porque amavam, e nós, querida madrinha, devemos procurar amar como eles, não só para desfrutar de Jesus, que é de menos importância -- porque se não desfrutamos de Ele cá em baixo, desfrutaremos de Ele lá em cima -- mas para dar a Jesus e a Maria o consolo de ser amados... e que em troca de esse amor eles possam salvar muitas almas."




Formatado para impressão
Volta

imagemap for navigation Página inicial Mapa do site Contacto Pesquida Início da página>
<AREA SHAPE=DEFAULT HREF=