Homepage
Cruzado
Perspectivas
Fazer uma doação
Acerca de Fátima
Notícias
Documentação
Terceiro Segredo
Consagração
Orações
Livraria
Mesa de trabalho do Padre
Apostolado
Informações
THE FATIMA NETWORK
ImageMap for Navigation Porquê Fátima? Mapa do site Contacto
Essencial: Os Pedidos: As Armas do Céu

Dê muita importância ao
seu Escapulário

É um seguro de salvação. “Qualquer pessoa que morra com ele posto não sofrerá o fogo eterno.” Esta é a Promessa de Maria Santíssima, feita no dia 16 de Julho de 1251 a Santo Simão Stock.

Por isso, o Escapulário deve ter para si um significado profundo. É uma dávida preciosa trazida do Céu pela própia Virgem Santíssima. “Usa-o devotamente e com perseverança” - diz Ela a cada alma - “é o Meu vestido. Trazê-lo significa que estás continuamente a pensar em Mim e Eu, de igual modo estou sempre a pensar em ti, ajudando-te a assegurar a vida eterna.”

Santo Afonso Maria de Ligório diz: “Tal como os homens ficam orgulhosos quando outros usam a sua insígnia, assim a Santíssima Virgem fica contente quando os Seus servos usam o Escapulário como um sinal de que se dedicaram ao Seu serviço e são membros da Familia da Mã e de Deus.”

A verdadeira devoção a Maria
consiste em três coisas:
Veneração, Confiança e Amor

Sem dizer a Maria que A venera, A ama e confia Nela, pode dizer-Lhe isto mesmo a cada momento do dia, simplesmente por usar o Escapulário.

O Escapulário é, então, uma oração

Nosso Senhor ensinou-nos a rezar o “Pai Nosso”. Maria ensinou-nos o valor do Escapulário.

Quando o usamos como uma oração, Nossa Senhora atrai-nos ao Coração Sacratíssimo do Seu Divino Filho. Pode pegar-se no Escapulário, enquanto se fala com Nossa Senhora. Uma oração dita assim, agarrando o Escapulário, é tão perfeita quanto o pode ser uma oração. É durante um período de tentação que mais precisamos da intercessão poderosa da Mã e de Deus. O espírito do mal fica completamente desarmado quando alguém que usa o Escapulário enfrenta a tentação; além disso, a sua devoção silenciosa chama por Maria. “Se tu te tivesses encomendado a Mim, não terias enfrentado tal perigo.” — foi esta a leve censura de Nossa Senhora ao Beato Alain.

A Medalha-Escapulário

Talvez muitos Católicos não o saibam. Mas é desejo do Santo Padre, o Papa, que seja usado, de preferência, o Escapulário de tecido, e que a Medalha-Escapulário o substitua apenas havendo um motive suficiente. Maria não pode ficar contente com aquele que substitui o Escapulário pela Medalha só por vaidade, ou por receio de fazer uma profissão aberta da sua religião. Tais pessoas correm o risco de não receber a Promessa. Enquanto o Escapulário Castanho de tecido tem atribuições milagrosas, devido à sua história, a Medalha do Escapulário não as tem.

Para mostrar que ama o Escapulário de Maria, venere-o frequentemente

O Papa Bento XV concedeu uma indulgência de 500 dias, por cada vez que se beija o Escapulário. A Maternidade de Maria não se limita a Católicos; estende-se a todos os homens. Muitos milagres de conversão se têm operado em favor de pessoas boas que, embora não sejam Católicos, foram induzidas a praticar a devoção do Escapulário. “Quero saber se, realmente, Maria se interessa verdadeiramente por mim. E no Escapulário Ela tem-me dado a segurança mais tangível. Só tenho de abrir os olhos. Ela uniu a Sua protecção a este Escapulário: ‘Qualquer pessoa que morra com ele posto não sofrerá o fogo eterno.’”

. . . Santo Claude de la Colombière



      "O Rosário e o Escapulário são inseparáveis."
Leia: O Vestido de Graça - 200 esc.
Pode conseguir-se através da
Cruzada Internacional do Rosário de Fátima
Em Portugal - Apartado 4066
3030-901 Coimbra
Nos E.U.A. - PO Box 142
Kenmore, NY 14217

Tel: 1-716-853-1822

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós




Formatado para impressão
Volta

imagemap for navigation Página inicial Mapa do site Contacto Pesquida Início da página>
<AREA SHAPE=DEFAULT HREF=