Dê muita importância ao
seu Escapulário

É um seguro de salvação. “Qualquer pessoa que morra com ele posto não sofrerá o fogo eterno.” Esta é a Promessa de Maria Santíssima, feita no dia 16 de Julho de 1251 a Santo Simão Stock.

Por isso, o Escapulário deve ter para si um significado profundo. É uma dávida preciosa trazida do Céu pela própia Virgem Santíssima. “Usa-o devotamente e com perseverança” - diz Ela a cada alma - “é o Meu vestido. Trazê-lo significa que estás continuamente a pensar em Mim e Eu, de igual modo estou sempre a pensar em ti, ajudando-te a assegurar a vida eterna.”

Santo Afonso Maria de Ligório diz: “Tal como os homens ficam orgulhosos quando outros usam a sua insígnia, assim a Santíssima Virgem fica contente quando os Seus servos usam o Escapulário como um sinal de que se dedicaram ao Seu serviço e são membros da Familia da Mã e de Deus.”

A verdadeira devoção a Maria
consiste em três coisas:
Veneração, Confiança e Amor

Sem dizer a Maria que A venera, A ama e confia Nela, pode dizer-Lhe isto mesmo a cada momento do dia, simplesmente por usar o Escapulário.

O Escapulário é, então, uma oração

Nosso Senhor ensinou-nos a rezar o “Pai Nosso”. Maria ensinou-nos o valor do Escapulário.

Quando o usamos como uma oração, Nossa Senhora atrai-nos ao Coração Sacratíssimo do Seu Divino Filho. Pode pegar-se no Escapulário, enquanto se fala com Nossa Senhora. Uma oração dita assim, agarrando o Escapulário, é tão perfeita quanto o pode ser uma oração. É durante um período de tentação que mais precisamos da intercessão poderosa da Mã e de Deus. O espírito do mal fica completamente desarmado quando alguém que usa o Escapulário enfrenta a tentação; além disso, a sua devoção silenciosa chama por Maria. “Se tu te tivesses encomendado a Mim, não terias enfrentado tal perigo.” — foi esta a leve censura de Nossa Senhora ao Beato Alain.

A Medalha-Escapulário

Talvez muitos Católicos não o saibam. Mas é desejo do Santo Padre, o Papa, que seja usado, de preferência, o Escapulário de tecido, e que a Medalha-Escapulário o substitua apenas havendo um motive suficiente. Maria não pode ficar contente com aquele que substitui o Escapulário pela Medalha só por vaidade, ou por receio de fazer uma profissão aberta da sua religião. Tais pessoas correm o risco de não receber a Promessa. Enquanto o Escapulário Castanho de tecido tem atribuições milagrosas, devido à sua história, a Medalha do Escapulário não as tem.

Para mostrar que ama o Escapulário de Maria, venere-o frequentemente

O Papa Bento XV concedeu uma indulgência de 500 dias, por cada vez que se beija o Escapulário. A Maternidade de Maria não se limita a Católicos; estende-se a todos os homens. Muitos milagres de conversão se têm operado em favor de pessoas boas que, embora não sejam Católicos, foram induzidas a praticar a devoção do Escapulário. “Quero saber se, realmente, Maria se interessa verdadeiramente por mim. E no Escapulário Ela tem-me dado a segurança mais tangível. Só tenho de abrir os olhos. Ela uniu a Sua protecção a este Escapulário: ‘Qualquer pessoa que morra com ele posto não sofrerá o fogo eterno.’”

. . . Santo Claude de la Colombière



      "O Rosário e o Escapulário são inseparáveis."
Leia: O Vestido de Graça - 200 esc.
Pode conseguir-se através da
Cruzada Internacional do Rosário de Fátima
Em Portugal - Apartado 4066
3030-901 Coimbra
Nos E.U.A. - PO Box 142
Kenmore, NY 14217

Tel: 1-716-853-1822

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós