Homepage
Cruzado
Perspectivas
Fazer uma doação
Acerca de Fátima
Notícias
Documentação
Terceiro Segredo
Consagração
Orações
Livraria
Mesa de trabalho do Padre
Apostolado
Informações
THE FATIMA NETWORK
ImageMap for Navigation Porquê Fátima? Mapa do site Contacto
Essencial: Os Pedidos: O Plano de Paz do Céu
O Plano de Paz do Céu

Deus todo-poderoso nos diz na Sagrada Escritura que a Santa Virgem derrotará o demónio, os seus discípulos e as suas conspirações: "Colocarei inimizades entre tú e a Mulher, entre a tua vista e a Sua semente; Ela esmagará a tua cabeça e tu aguardarás o Seu calcanhar." (Gen. 3:15). Nas suas aparições em Fátima, a Mãe de Deus nos prometeu solenemente a vitória final sobre as forças do mal no nosso tempo. “Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará”, disse Ela “O Santo Padre consagrar-Me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz.”

Porque os avisos que Nossa Senhora deu ao mundo em Fátima são tão severos e terriveis, muita gente tem interpretado a Sua mensagem como apocalíptica. No entanto, no coração da mensagem de Fátima está a promessa de paz que a Sagrada Virgem oferece a todos os homens e mulheres de fé e de boa vontade. Tanto na sua simplicidade como na sua universalidade, a mensagem de Nossa Senhora é uma oportunidade única, enviada do Céu, para toda a gente em todo o mundo trabalhar para uma paz verdadeira e durável em nossas casas, nossas igrejas e nossas nações.

plan1.jpg - 5.3 K

“Se fizerem o que Eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz.”

O Plano de Paz de Nossa Senhora está baseado em três pedidos simples mas poderosos. O primeiro é um pedido de oração, particularmente o Santo Rosário e a devoção ao Escapular Castanho. A segunda nos pede que fáçamos reparação pelos pecados e as ultragens cometidas contra a Graça de Deus e as Blasfémias contra os Corações Sagrados de Jesus e Maria. O terceiro pedido é a consagração pessoal e pública da Rússia (e da Rússia específicamente) ao Coração Imaculado de Maria pelo Papa e todos os bispos do mundo.

ORAÇÃO. Cada vez que a Sagrada Virgem apareceu às três crianças em Fátima, Ela repetiu os seus pedidos que rezássemos o Rosário todos os dias. Na visão final, a 13 de Outubro de 1917, Nossa Senhora mostrou silenciosamente o Escapular Castanho do Monte Carmelo como sinal de seu desejo que empreendamos esta grande devoção. De fato, a Irmã Lúcia declarou que "o escapular e o Rosário são inseparaveis." Emergindo da fé, a oração torna-se a fundação inabalável da paz no plano do Céu para a nossa salvação.

Ler mais sobre o Rosário e o Escapular Castanho

REPARAÇÃO. Em Fátima, Nossa Senhora disse aos videntes que Nosso Senhor se ofende muito com o pecado e que “É preciso que se emendem; que peçam perdão dos seus pecados.” Também lhes disse que Ela voltaria mais tarde e pediria uma nova devoção de reparação para salvar almas. Cumprindo a sua palavra, na noite de 10 de Dezembro de 1925, Ela e o Menino Jesus apareceram à Irmã Lucia na cela do seu convento em Pontevedra, Espanha. Mostrando à jovem freira um coração rodeado de espinhos, Nossa Senhora disse-lhe que anunciasse ao mundo em Seu nome que Ela assistiria, na hora da morte, todos os que, no primeiro sábado de cinco meses consecutivos se confessassem, recebessem a Santa Comunhão, recitassem cinco décadas do Rosário e passassem quinze minutos meditando no mistérios do Rosário com a intenção de fazerem reparação a Ela. Surgindo da esperança, esta grande devoção dos primeiros cinco sábados agora uns milhões de corações em uma cadeia intata de reparação de pecado e reconciliação por ofensas contra os Corações de Jesus e Maria.

Ler mais sobre os Cinco Primeiros Sábados

CONSAGRAÇÃO Consagrar é abençoar, dedicar a Deus e declarar sagrado. O Plano de Paz de Nossa Senhora é um apelo à consagração pública e pessoal. Segundo o Santo Evangelho, a Mãe de Deus pede a cada um de nós que consagre as nossas vidas ao Seu Coração Imaculado, permitindo que este seja a nossa passagem a Seu Filho, Nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Ao mesmo tempo, Nossa Senhora pede também que a Igreja a reconheça como a mediatriz de todas as graças e a Rainha da Paz, consagrando a Rússia (e especìficamente a Rússia) ao seu Coração Imaculado em uma cerimónia pública feita pelo Papa e todos os bispos católicos do mundo. "Por este meio", promete "converter essa pobre nação" e trazer a paz ao mundo. Falando à Irmã Lúcia, Nosso Senhor confirmou que é a Sua intenção que este grande ato público glorifique o Coração Imaculado da Sua abençoada Mãe por todo o mundo. Nascendo, como faz, da caridade do amor abnegado, o ato de consagração é o elemento singular mais importante no Plano de Paz de Nossa Senhora.

Consagre-se ao Coração Imaculado

Ler mais sobre a Consagração da Rússia

plan2.jpg - 7.3 KFalando à Irmã Lúcia, Nosso Senhor disse: “Quero que toda a Minha Igreja... ponha ao lado da devoção do Meu Divino Coração, a devoção deste Imaculado Coração.” O Plano de Paz que Nossa Senhora anunciou em Fátima é, essencialmente, um esforço para unir os corações de milhões aos de Ela e de Seu Filho Divino, a união que é a verdadeira fonte da paz verdadeira no mundo.

São Tiago o apóstolo escreveu que aquele que pode fazer bem e não faz, faz mal. Nossa Senhora nos deu um plano simples de três partes de trazer paz às nossas famílias, às nossas nações e ao mundo inteiro. Ela pede tão pouco, e promete tanto. Junte-se a nós em trabalhar para o grande triunfo da Seu Coração Imaculado e para a paz do Céu que está prometida pela graça de Seu Filho, Nosso Senhor, Jesus Cristo.

Ler sobre
As Armas do Céu




Formatado para impressão
Volta

imagemap for navigation Página inicial Mapa do site Contacto Pesquida Início da página>
<AREA SHAPE=DEFAULT HREF=