O Plano de Paz do Céu

Deus todo-poderoso nos diz na Sagrada Escritura que a Santa Virgem derrotará o demónio, os seus discípulos e as suas conspirações: "Colocarei inimizades entre tú e a Mulher, entre a tua vista e a Sua semente; Ela esmagará a tua cabeça e tu aguardarás o Seu calcanhar." (Gen. 3:15). Nas suas aparições em Fátima, a Mãe de Deus nos prometeu solenemente a vitória final sobre as forças do mal no nosso tempo. “Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará”, disse Ela “O Santo Padre consagrar-Me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz.”

Porque os avisos que Nossa Senhora deu ao mundo em Fátima são tão severos e terriveis, muita gente tem interpretado a Sua mensagem como apocalíptica. No entanto, no coração da mensagem de Fátima está a promessa de paz que a Sagrada Virgem oferece a todos os homens e mulheres de fé e de boa vontade. Tanto na sua simplicidade como na sua universalidade, a mensagem de Nossa Senhora é uma oportunidade única, enviada do Céu, para toda a gente em todo o mundo trabalhar para uma paz verdadeira e durável em nossas casas, nossas igrejas e nossas nações.

plan1.jpg - 5.3 K

“Se fizerem o que Eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz.”

O Plano de Paz de Nossa Senhora está baseado em três pedidos simples mas poderosos. O primeiro é um pedido de oração, particularmente o Santo Rosário e a devoção ao Escapular Castanho. A segunda nos pede que fáçamos reparação pelos pecados e as ultragens cometidas contra a Graça de Deus e as Blasfémias contra os Corações Sagrados de Jesus e Maria. O terceiro pedido é a consagração pessoal e pública da Rússia (e da Rússia específicamente) ao Coração Imaculado de Maria pelo Papa e todos os bispos do mundo.

ORAÇÃO. Cada vez que a Sagrada Virgem apareceu às três crianças em Fátima, Ela repetiu os seus pedidos que rezássemos o Rosário todos os dias. Na visão final, a 13 de Outubro de 1917, Nossa Senhora mostrou silenciosamente o Escapular Castanho do Monte Carmelo como sinal de seu desejo que empreendamos esta grande devoção. De fato, a Irmã Lúcia declarou que "o escapular e o Rosário são inseparaveis." Emergindo da fé, a oração torna-se a fundação inabalável da paz no plano do Céu para a nossa salvação.

Ler mais sobre o Rosário e o Escapular Castanho

REPARAÇÃO. Em Fátima, Nossa Senhora disse aos videntes que Nosso Senhor se ofende muito com o pecado e que “É preciso que se emendem; que peçam perdão dos seus pecados.” Também lhes disse que Ela voltaria mais tarde e pediria uma nova devoção de reparação para salvar almas. Cumprindo a sua palavra, na noite de 10 de Dezembro de 1925, Ela e o Menino Jesus apareceram à Irmã Lucia na cela do seu convento em Pontevedra, Espanha. Mostrando à jovem freira um coração rodeado de espinhos, Nossa Senhora disse-lhe que anunciasse ao mundo em Seu nome que Ela assistiria, na hora da morte, todos os que, no primeiro sábado de cinco meses consecutivos se confessassem, recebessem a Santa Comunhão, recitassem cinco décadas do Rosário e passassem quinze minutos meditando no mistérios do Rosário com a intenção de fazerem reparação a Ela. Surgindo da esperança, esta grande devoção dos primeiros cinco sábados agora uns milhões de corações em uma cadeia intata de reparação de pecado e reconciliação por ofensas contra os Corações de Jesus e Maria.

Ler mais sobre os Cinco Primeiros Sábados

CONSAGRAÇÃO Consagrar é abençoar, dedicar a Deus e declarar sagrado. O Plano de Paz de Nossa Senhora é um apelo à consagração pública e pessoal. Segundo o Santo Evangelho, a Mãe de Deus pede a cada um de nós que consagre as nossas vidas ao Seu Coração Imaculado, permitindo que este seja a nossa passagem a Seu Filho, Nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Ao mesmo tempo, Nossa Senhora pede também que a Igreja a reconheça como a mediatriz de todas as graças e a Rainha da Paz, consagrando a Rússia (e especìficamente a Rússia) ao seu Coração Imaculado em uma cerimónia pública feita pelo Papa e todos os bispos católicos do mundo. "Por este meio", promete "converter essa pobre nação" e trazer a paz ao mundo. Falando à Irmã Lúcia, Nosso Senhor confirmou que é a Sua intenção que este grande ato público glorifique o Coração Imaculado da Sua abençoada Mãe por todo o mundo. Nascendo, como faz, da caridade do amor abnegado, o ato de consagração é o elemento singular mais importante no Plano de Paz de Nossa Senhora.

Consagre-se ao Coração Imaculado

Ler mais sobre a Consagração da Rússia

plan2.jpg - 7.3 KFalando à Irmã Lúcia, Nosso Senhor disse: “Quero que toda a Minha Igreja... ponha ao lado da devoção do Meu Divino Coração, a devoção deste Imaculado Coração.” O Plano de Paz que Nossa Senhora anunciou em Fátima é, essencialmente, um esforço para unir os corações de milhões aos de Ela e de Seu Filho Divino, a união que é a verdadeira fonte da paz verdadeira no mundo.

São Tiago o apóstolo escreveu que aquele que pode fazer bem e não faz, faz mal. Nossa Senhora nos deu um plano simples de três partes de trazer paz às nossas famílias, às nossas nações e ao mundo inteiro. Ela pede tão pouco, e promete tanto. Junte-se a nós em trabalhar para o grande triunfo da Seu Coração Imaculado e para a paz do Céu que está prometida pela graça de Seu Filho, Nosso Senhor, Jesus Cristo.

Ler sobre
As Armas do Céu