Homepage
Cruzado
Perspectivas
Fazer uma doação
Acerca de Fátima
Notícias
Documentação
Terceiro Segredo
Consagração
Orações
Livraria
Mesa de trabalho do Padre
Apostolado
Informações
THE FATIMA NETWORK
ImageMap for Navigation Porquê Fátima? Mapa do site Contacto
Essencial: Os Pedidos: As Armas do Céu
As Armas do Céu

Os Cinco Primeiros Sábados

Na noite de quinta-feira, 10 de Dezembro de 1925, depois de jantar, a Irmã Lúcia dos Santos (então uma postulante na casa doroteana em Pontevedra, Espanha) recebeu uma visita do Menino Jesus e da Virgem Maria na cela do seu convento. Mostrando à jovem freira um coração rodeado de espinhos, Nossa Senhora disse-lhe:

“Olha, Minha filha, weapons1.jpg - 8.4 K o Meu Coração cercado de espinhos, que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam, com blasfémias e ingratidões. Tu, ao menos, empenha-te em Me consolar e diz que todos aqueles que durante 5 meses no primeiro sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço, e Me fizerem 15 minutos de companhia, meditando nos 15 mistérios do Rosário, com o fim de Me desagravar, Eu prometo assistir-lhes na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.”

Encarregada com esta missão pelo Rei e a Rainha do Céu, a freira de 18 anos começou imediatamente o trabalho de fazer conhecer os seus pedidos por esta devoção. Informou logo a sua imãe superior e também ao seu padre confessor, o Padre Lino Garcia. Foi ele, de fato, que a mandou escrever imediatamente tudo o que diz respeito à revelação. Mais tarde, escreveria ainda mais a fundo ao Bispo Pereira Lopes e a muitos outros, trabalhando para estabelecer nos corações dos que a rodeavam a urgência de promover este presente novo de graças e maravilhoso.

Escrevendo à sua mãe dois anos após a visita de Nosso Senhor e Nossa Senhora, a Irmã Lúcia rogou-lhe que adotasse esta devoção nova que “Eu sei é do agrado de Deus, e que foi a nossa querida Mãe do Céu Quem a pediu.” Em outra carta escrita depois de que foram tomados os primeiros passos para conseguir a aprovação oficial da Igreja para a devoção, ela deu enfase à sua importância crítica em salvar almas: "Não se pode imaginar a alegria que sinto ao pensar no consolo... que os Corações Sagrados de Jesus e de Maria vão receber e do número enorme de almas que vão ser salvas através desta devoção afável."

Através dos esforços incansáveis da Irmã Lucia e do outros, esta enorme mas simples devoção tem-se espalhado pelo mundo nas últimas sete décadas, unindo milhões em um ato de reparação universal e contínuo que procura consolar os Corações de Jesus e Maria e salvar almas em todos lados. A própria Irmã Lúcia escreveu que "a maior alegria" que sente, "é ver que o Coração Imaculado de Nossa Mãe tão carinhosa é louvado e consolado por meio desta devoção."

Uma Breve Explicação
Dos Cinco Primeiros Sábados

A IRMÃ LÚCIA EXPLICA
A DEVOÇÃO DOS PRIMEIROS CINCO SÁBADOS

lady.jpg - 8.1 K As Sete Orações de Fátima

Durante o processo das aparições de Fátima, as três crianças videntes foram ensinadas cinco orações únicas e poderosas, duas pelo Anjo da Paz e três pela Mãe de Deus. Mais tarde, aparecendo à Irmã Lúcia em Rianjo, Espanha, Nosso Senhor Jesus Cristo ditou mais duas orações. Para milhões de pessoas, estas orações são hoje uma personificação viva da mensagem de esperança e de paz que Nossa Senhora deu ao mundo em Fátima. Nos últimos anos, através dos esforços do Apostolado de Nossa Senhora, tem desenrolado a práctica piedosa de recitar uma (ou mais) destas orações em uma base diária. O seguinte horário de orações é apenas uma sugestão; tome a liberdade de as recitar em qualquer ordem que lhe pareça cómoda ou apropriada.

Segunda-feira

Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Terça-feira

(quando fazendo um sacrifício dize)
O Jesus! E por Vosso amor, pela conversão dos pecadores, e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria.

Quarta-feira

Ó meu Jesus! Perdoai-nos e livrai-nos do fogo do Inferno, levai as almas todos para o Céu, principalmente as que mais precisarem.

Quinta-feira

Ó Santíssima Trindade, eu Vos adoro... Meu Deus, meu Deus, eu Vos adoro no Santíssimo Sacramento.

Sexta-feira

Doce Coração de Maria, sêde a salvação da Rússia, de Espanha, de Portugal e de todo o mundo.

Sábado

En nome de Vossa Concepção Imaculada y pura, Maria, alcança-me a conversão da Rússia, de Espanha, de Portugal, e de todo o mundo.

Domingo

“Santíssima Trindade, Padre, Filho, Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E, pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.”




Formatado para impressão
Volta

imagemap for navigation Página inicial Mapa do site Contacto Pesquida Início da página>
<AREA SHAPE=DEFAULT HREF=