Homepage
Cruzado
Perspectivas
Fazer uma doação
Acerca de Fátima
Notícias
Documentação
Terceiro Segredo
Consagração
Orações
Livraria
Mesa de trabalho do Padre
Apostolado
Informações
THE FATIMA NETWORK
ImageMap for Navigation Porquê Fátima? Mapa do site Contacto
Essencial: Outras orações ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria
Outras orações ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria


Outro acto de consagração da família ao
Sagrado Coração de Jesus

Senhor Jesus,/ dignai-Vos visitar esta casa/ em companhia de Vossa Mãe Santíssima,/ e derramar sobre os seus habitantes/ aquelas graças que Vós prometestes/ às famílias especialmente consagradas/ ao Vosso Divino Coração. Reparai que Fostes mesmo Vós,/ ó Salvador do mundo,/ Quem, ao revelar-Se/ a Santa Margarida Maria,/ lhe fez ver a exigência, para um fim misericordioso,/ a Homenagem solene do Amor universal/ ao Vosso Divino Coração/ – Coração que tanto amou os Homens/ e que tão pouco foi correspondido nesse Amor. 

Esta família deseja urgentemente/ responder ao Vosso apelo,/ e, em reparação pela indiferença/ e pela apostasia/ de tantas almas,/ vem proclamar-Vos,/ ó Divino Coração,/ como seu amoroso Soberano/ e consagrar-Vos,/ sem ideia de recompensa e ganho,/ as suas alegrias, trabalhos e dores,/ o presente e o futuro desta família que,/ doravante,/ a ninguém pertence senão a Vós.

E pois assim Vos pertencem, abençoai os que estão aqui presentes. Abençoai também aqueles que,/ pela vontade do Altíssimo,/ já faleceram. E abençoai os que estão ausentes, oh Jesus! Em nome da Virgem Maria,/ nós Vos pedimos/ – oh, Coração de Amor! –/ que conserveis esta família no reino da Caridade. Derramai sobre ela o Vosso espírito de Fé,/ de Santidade,/ e de Pureza. Sede Vós o único Senhor destas almas:/ desprendei-as das coisas do mundo e das vaidades ocas. Ó Senhor, abri, em favor delas,/ a adorável Chaga do Vosso Misericordiosíssimo Coração;/ e guardai-as n’Ele, como dentro de uma Arca de Salvação,/ pois que elas Vos pertencem para a Vida Eterna! 

Que o Coração Triunfante de Jesus habite sempre connosco,/ para sempre amado, abençoado e glorificado. Amen.  

Acto de consagração ao Imaculado Coração de Maria

Por São Maximiliano Kolbe

Ó Imaculada Rainha do Céu e da Terra, Refúgio dos pecadores e Nossa Mãe muito Amorosa, a Quem Deus concedeu ser o Cofre da Sua Misericórdia, Eu, indigno pecador, prostrado a Vossos Santíssimos pés humildemente Vos suplico me aceiteis, total e inteiramente, como coisa e propriedade Vossa. 

A Vós, ó Mãe, eu ofereço todas as faculdades da minha alma e do meu corpo, colocando em Vossas mãos a minha vida, a minha morte e a minha eternidade, para Vós poderdes dispor de todo o meu ser segundo a Vossa vontade. Servi-Vos de mim como quiserdes, ó Virgem Imaculada, para que se cumpra o que estava escrito a Vosso respeito – “Ela há- de esmagar-te a cabeça,” e “Destruístes todas as heresias por todo o mundo.”

Nas Vossas mãos puríssimas e misericordiosas, dignai-Vos fazer de mim um instrumento útil, capaz de Vos tornar conhecida e amada por tantas almas que vivem no erro ou na indiferença, e capaz de fazer com que aumente, tanto quanto possível, o número das almas que verdadeiramente Vos venera e Vos ama, a fim de que o Reinado do Sacratíssimo Coração de Jesus se espalhe por todo o mundo.

Lembrai-Vos, ó Santíssima e Imaculada Mãe, que só poderei fazê-lo com o Vosso auxílio, pois onde quer que distribuais a Vossa graça, somente aí se realizará a conversão e a santificação das almas; somente aí se pode estabelecer o Doce Reinado do Sacratíssimo Coração de Jesus. 

V. Virgem Santíssima, fazei-me digno de Vos louvar. 

R. Dai-me força contra os Vossos inimigos. 

“Jesus, Maria, eu Vos amo. Salvai as almas.&rdquo


continuar



Formatado para impressão
Volta

imagemap for navigation Página inicial Mapa do site Contacto Pesquida Início da página>
<AREA SHAPE=DEFAULT HREF=