Outras orações ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria


Outro acto de consagração da família ao
Sagrado Coração de Jesus

Senhor Jesus,/ dignai-Vos visitar esta casa/ em companhia de Vossa Mãe Santíssima,/ e derramar sobre os seus habitantes/ aquelas graças que Vós prometestes/ às famílias especialmente consagradas/ ao Vosso Divino Coração. Reparai que Fostes mesmo Vós,/ ó Salvador do mundo,/ Quem, ao revelar-Se/ a Santa Margarida Maria,/ lhe fez ver a exigência, para um fim misericordioso,/ a Homenagem solene do Amor universal/ ao Vosso Divino Coração/ – Coração que tanto amou os Homens/ e que tão pouco foi correspondido nesse Amor. 

Esta família deseja urgentemente/ responder ao Vosso apelo,/ e, em reparação pela indiferença/ e pela apostasia/ de tantas almas,/ vem proclamar-Vos,/ ó Divino Coração,/ como seu amoroso Soberano/ e consagrar-Vos,/ sem ideia de recompensa e ganho,/ as suas alegrias, trabalhos e dores,/ o presente e o futuro desta família que,/ doravante,/ a ninguém pertence senão a Vós.

E pois assim Vos pertencem, abençoai os que estão aqui presentes. Abençoai também aqueles que,/ pela vontade do Altíssimo,/ já faleceram. E abençoai os que estão ausentes, oh Jesus! Em nome da Virgem Maria,/ nós Vos pedimos/ – oh, Coração de Amor! –/ que conserveis esta família no reino da Caridade. Derramai sobre ela o Vosso espírito de Fé,/ de Santidade,/ e de Pureza. Sede Vós o único Senhor destas almas:/ desprendei-as das coisas do mundo e das vaidades ocas. Ó Senhor, abri, em favor delas,/ a adorável Chaga do Vosso Misericordiosíssimo Coração;/ e guardai-as n’Ele, como dentro de uma Arca de Salvação,/ pois que elas Vos pertencem para a Vida Eterna! 

Que o Coração Triunfante de Jesus habite sempre connosco,/ para sempre amado, abençoado e glorificado. Amen.  

Acto de consagração ao Imaculado Coração de Maria

Por São Maximiliano Kolbe

Ó Imaculada Rainha do Céu e da Terra, Refúgio dos pecadores e Nossa Mãe muito Amorosa, a Quem Deus concedeu ser o Cofre da Sua Misericórdia, Eu, indigno pecador, prostrado a Vossos Santíssimos pés humildemente Vos suplico me aceiteis, total e inteiramente, como coisa e propriedade Vossa. 

A Vós, ó Mãe, eu ofereço todas as faculdades da minha alma e do meu corpo, colocando em Vossas mãos a minha vida, a minha morte e a minha eternidade, para Vós poderdes dispor de todo o meu ser segundo a Vossa vontade. Servi-Vos de mim como quiserdes, ó Virgem Imaculada, para que se cumpra o que estava escrito a Vosso respeito – “Ela há- de esmagar-te a cabeça,” e “Destruístes todas as heresias por todo o mundo.”

Nas Vossas mãos puríssimas e misericordiosas, dignai-Vos fazer de mim um instrumento útil, capaz de Vos tornar conhecida e amada por tantas almas que vivem no erro ou na indiferença, e capaz de fazer com que aumente, tanto quanto possível, o número das almas que verdadeiramente Vos venera e Vos ama, a fim de que o Reinado do Sacratíssimo Coração de Jesus se espalhe por todo o mundo.

Lembrai-Vos, ó Santíssima e Imaculada Mãe, que só poderei fazê-lo com o Vosso auxílio, pois onde quer que distribuais a Vossa graça, somente aí se realizará a conversão e a santificação das almas; somente aí se pode estabelecer o Doce Reinado do Sacratíssimo Coração de Jesus. 

V. Virgem Santíssima, fazei-me digno de Vos louvar. 

R. Dai-me força contra os Vossos inimigos. 

“Jesus, Maria, eu Vos amo. Salvai as almas.&rdquo


continuar