Homepage
Cruzado
Perspectivas
Fazer uma doação
Acerca de Fátima
Notícias
Documentação
Terceiro Segredo
Consagração
Orações
Livraria
Mesa de trabalho do Padre
Apostolado
Informações
THE FATIMA NETWORK
ImageMap for Navigation Porquê Fátima? Mapa do site Contacto
Essencial: Sugerimos algumas práticas devocionais
Sugerimos algumas práticas devocionais
  1. Ir à Missa frequentes vezes, e mesmo todos os dias, pelo menos um dos membros da família, e fazer a Comunhão Reparadora. 

  2. Observância da Primeira 6.ª-feira de cada mês. (Santa Missa, Comunhão de Reparação, renovação do acto de consagração diante da imagem entronizada). 

  3. Rezar o Terço diariamente e em família diante da imagem entronizada do Sagrado Coração de Jesus, renovando o acto de consagração (fórmula mais encurtada).
     
  4. Celebrar com toda a família a Festa do Sagrado Coração de Jesus: ir à Missa, e Comungar por intenção do alargamento do Reinado do Sagrado Coração através da Entronização; reunir a família numa pequena celebração doméstica, renovando a Entronização; festa especial para as crianças. 

  5. Lembrar que o mês de Junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus; ter então o “trono” enfeitado com flores. Missa e Comunhão sempre que possível. 

  6. Adoração nocturna, em casa, pelo menos uma vez por mês: feita a qualquer hora, entre as 21h. e as 6 da manhã, por um ou todos os membros da família. 

  7. A 22 de Agosto, celebrar a Festa do Coração Imaculado de Maria: Missa, Comunhão e consagração da família ao Imaculado Coração. 

  8. Fazer as seguintes 4 coisas num espírito de reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria, cumprindo assim os Cinco Primeiros Sábados: (1) Confissão de Reparação dentro dos oito dias desse Primeiro Sábado; (2) Santa Missa e Comunhão de Reparação; (3) rezar o Terço; (4) fazer 15 minutos de meditação sobre os 15 mistérios do Rosário. 
  9.  Praticar a devoção ao Espírito Santo, rezando a coroinha do Espírito Santo.

  10. Visitar Jesus frequentemente, no Santíssimo Sacramento do Altar. Use o folheto Visitas ao Santíssimo Sacramento, por Santo Afonso Maria de Ligório, como ajuda para   fazer estas visitas de um modo mais fervoroso e com maior proveito para a sua alma e o seu coração. 
continuar



Formatado para impressão
Volta

imagemap for navigation Página inicial Mapa do site Contacto Pesquida Início da página>
<AREA SHAPE=DEFAULT HREF=