Sugerimos algumas práticas devocionais
  1. Ir à Missa frequentes vezes, e mesmo todos os dias, pelo menos um dos membros da família, e fazer a Comunhão Reparadora. 

  2. Observância da Primeira 6.ª-feira de cada mês. (Santa Missa, Comunhão de Reparação, renovação do acto de consagração diante da imagem entronizada). 

  3. Rezar o Terço diariamente e em família diante da imagem entronizada do Sagrado Coração de Jesus, renovando o acto de consagração (fórmula mais encurtada).
     
  4. Celebrar com toda a família a Festa do Sagrado Coração de Jesus: ir à Missa, e Comungar por intenção do alargamento do Reinado do Sagrado Coração através da Entronização; reunir a família numa pequena celebração doméstica, renovando a Entronização; festa especial para as crianças. 

  5. Lembrar que o mês de Junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus; ter então o “trono” enfeitado com flores. Missa e Comunhão sempre que possível. 

  6. Adoração nocturna, em casa, pelo menos uma vez por mês: feita a qualquer hora, entre as 21h. e as 6 da manhã, por um ou todos os membros da família. 

  7. A 22 de Agosto, celebrar a Festa do Coração Imaculado de Maria: Missa, Comunhão e consagração da família ao Imaculado Coração. 

  8. Fazer as seguintes 4 coisas num espírito de reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria, cumprindo assim os Cinco Primeiros Sábados: (1) Confissão de Reparação dentro dos oito dias desse Primeiro Sábado; (2) Santa Missa e Comunhão de Reparação; (3) rezar o Terço; (4) fazer 15 minutos de meditação sobre os 15 mistérios do Rosário. 
  9.  Praticar a devoção ao Espírito Santo, rezando a coroinha do Espírito Santo.

  10. Visitar Jesus frequentemente, no Santíssimo Sacramento do Altar. Use o folheto Visitas ao Santíssimo Sacramento, por Santo Afonso Maria de Ligório, como ajuda para   fazer estas visitas de um modo mais fervoroso e com maior proveito para a sua alma e o seu coração. 
continuar