Homepage
Cruzado
Perspectivas
Fazer uma doação
Acerca de Fátima
Notícias
Documentação
Terceiro Segredo
Consagração
Orações
Livraria
Mesa de trabalho do Padre
Apostolado
Informações
THE FATIMA NETWORK
ImageMap for Navigation Porquê Fátima? Mapa do site Contacto
Essencial: As 10 Promessas para os apóstolos do Sagrado Coração de Jesus
As 10 Promessas para os apóstolos do Sagrado Coração de Jesus

Além das 12 Promessas encontradas nos escritos de Santa Margarida Maria Alacoque, há também 10 Promessas para quem promover a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Vêmo-las aqui tiradas do livro de maior autoridade sobre este assunto, A Devoção ao Sagrado Coração de Jesus, escrito pelo Padre João Croiset, S.J., durante a vida de Santa Margarida Maria Alacoque. De facto, Santa Margarida Maria escreveu ao Padre Croiset para lhe dizer que o livro tinha agradado a Nosso Senhor, que estava completamente de acordo com os Seus desejos, e que não seria necessário fazer quaisquer alterações. Que estas 10 Promessas possam aumentar o nosso zelo na divulgação da devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

  1. “O meu Mestre Divino”, escreveu Santa Margarida Maria, “mostrou-me os nomes de várias pessoas, escritos em letras de ouro no Seu Sagrado Coração, nomes esses que Ele nunca deixará que se apaguem. Estes são os nomes das pessoas que mais tarbalharam para fazer o Seu Sagrado Coração conhecido e amado”.

  2. “O Sagrado Coração de Jesus tem tão grande desejo de ser conhecido, amado e honrado pelos Homens; Ele deseja tão ardentemente estabelecer o império do Seu  Amor em todos os corações, destruindo neles o império de Satanás, que promete grandes recompensas a todos os que se dedicarem de todo o  coração a estabelecer o reinado do Seu Sagrado Coração, segundo as luzes e as graças que Ele lhes dá”.

  3. Além da amizade do Divino Coração, os apóstolos da Devoção têm garantida a protecção da Santíssima Virgem e dos Santos, especialmente de Santa Margarida Maria.

    Escreveu ela: “Oh! Que felicidade para nós e para todos os que contribuem para que o amável Coração de Jesus seja conhecido e glorificado! Porque estes atrairão para si a amizade e as bênçãos eternas deste único Amor dos nossos corações. A Santíssima Virgem será a sua protectora especial; ajudá-los-á a atingir a perfeição mesmo nesta vida”.

  4. Os apóstolos do Sagrado Coração farão um progresso rápido quanto à virtude. O Sagrado Coração de Jesus santificá-los-á e glorificá-los-á.

    “O amável Coração de Jesus”, escreveu Santa Margarida Maria, “fez-me saber que tratará de santificar-nos e glorificar-nos perante o Seu Pai Celestial, na medida em que nos esforcemos para procurar glória para Ele e para aumentar o reinado do Seu amor nos corações dos Homens”.

  5. Os apóstolos do Sagrado Coração receberão a graça do puro amor de Deus.

    “O zelo com que vos aplicardes para fazer conhecido e amado o Sagrado Coração de Jesus obter-vos-á, num grau cada vez maior, o dom excelso do puro amor de Deus”.

  6. Os apóstolos do Sagrado Coração farão descer bênçãos especiais sobre a sua terra natal e sobre as suas famílias.

    “Oh! Que felicidade para os que contribuirem para fazer o adorável Coração de Jesus conhecido, amado e glorificado! Por tais meios obterão um poderoso Protector para a sua terra natal”.

  7. Estão reservadas grandes bênçãos para as obras de zelo feitas pelos trabalhadores apostólicos que propagarem a devoção do Sagrado Coração. Obterão grandes conversões.

    “O meu Divino Salvador”,  escreveu Santa Margarida Maria, “assegurou-me  que os que trabalharem para a salvação das almas terão a arte de tocar os corações mais endurecidos e obterão um sucesso maravilhoso, se eles próprios estiverem animados por uma terna devoção ao Seu Divino Coração.

    “Ele penetrará os corações mais insensíveis através das palavras dos Seus pregadores e amigos fiéis. Derramará de tal maneira a doce unção da Sua Caridade ardente, com graças tão fortes e poderosas nas suas palavras que elas serão como que uma espada de chamas a fazer com que os corações mais gelados se derretam no Seu amor. As palavras destes apóstolos serão como espadas afiadas, que penetrarão os corações mais duros e farão nascer neles a santa fonte da penitência, purificando e santificando os pecadores mais obstinados e fazendo-os susceptíveis ao Amor deste Divino Coração. Por este meio, as almas mais criminosas serão conduzidas à penitência salutar”.

  8. Será dado aos apóstolos do Sagrado Coração compreender o valor inestimável da Cruz, e obterão força e consolação nas suas dificuldades.

    “O adorável Coração de Jesus”, escreveu Santa Margarida Maria, “deseja estabelecer o reinado do Seu puro Amor em todos os corações. Felizes aqueles que Ele escolher para O ajudarem a estabelecer o Seu reino! Mas Ele não me disse que os Seus amigos não terão que sofrer, porque Ele deseja que eles encontrem a maior felicidade em provar das amarguras”.

  9. Os apóstolos do Sagrado Coração obterão a graça da perseverança até ao fim e uma santa morte.

  10. O Próprio Sagrado Coração será o prémio dos Seus apóstolos.

    “Felizes aqueles”, escreveu Santa Margarida Maria, “que o Sagrado Coração escolher para estabelecer o Seu reinado. Porque me parece que Ele é como um Rei que só pensa em recompensar os Seus amigos, ao obter vitórias e ao triunfar sobre os Seus inimigos. Quando este Sagrado Coração reinar, vitorioso, no Seu trono, o Próprio Jesus será a recompensa eterna que eles terão”. 





Formatado para impressão
Volta

imagemap for navigation Página inicial Mapa do site Contacto Pesquida Início da página>
<AREA SHAPE=DEFAULT HREF=