Homepage
Cruzado
Perspectivas
Fazer uma doação
Acerca de Fátima
Notícias
Documentação
Terceiro Segredo
Consagração
Orações
Livraria
Mesa de trabalho do Padre
Apostolado
Informações
THE FATIMA NETWORK
ImageMap for Navigation Porquê Fátima? Mapa do site Contacto
Exclusivos: Fátima Center anuncia simpósio sobre “O desafio de Fátima” em Roma

Fátima Center anuncia
simpósio sobre “O desafio de Fátima”
em Roma

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2010: Fort Erie, Ontario: Um acontecimento único, da maior importância para a Igreja Católica e para todos os que são afectados pelas acções da Igreja está programado para se realizar em Roma de 3 a 7 de Maio próximos.

O desafio de Fátima juntará os estudiosos de todo o mundo, escritores e investigadores das profecias e promessas feitas durante as aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos em Fátima, Portugal em 1917.

Muitas destas profecias já se cumpriram, e outras, dependentes das acções da Igreja, esperam ainda o seu cumprimento.

Os membros da comissão do Papa Bento XVI sobre Fátima; o Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado do Vaticano; e todos os Bispos católicos e diversos sacerdotes foram convidados a participar no simpósio e a apresentar os seus pontos de vista.

As aparições de Fátima foram consideradas autênticas pela Igreja Católica. Dois dos pastorinhos, Jacinta e Francisco Marto, foram beatificados no ano 2000, numa cerimónia presidida pelo Papa João Paulo II no Santuário de Fátima.

O Papa Bento XVI anunciou que irá a Fátima em 12 de Maio de 2010. As especulações sobre o que tenciona fazer despertaram um granbde interesse. É provável que o Papa aproveite a ocasião para beatificar a última dos videntes de Fátima, Irmã Lúcia dos Santos, falecida em 2005.

O Terceiro Segredo de Fátima, que o Vaticano publicou no ano 2000, juntamente com uma “chave interpretativa,” causou uma tempestade de controvérsia, havendo muitas pessoas que são da opinião de que não foi revelado o texto completo.

Também é muito discutido se a Igreja atendeu ou não ao pedido de Nossa Senhora para que a Rússia fosse consagrada ao Seu Imaculado Coração pelo Papa e por todos os Bispos.

A Santíssima Virgem prometeu em Fátima que, se a consagração fosse feita, a Rússia converter-se-ia e haveria no mundo um período de paz. Mas também avisou que, se a consagração não fosse feita, a Rússia espalharia os seus erros, “várias nações seriam aniquiladas,” a Igreja seria perseguida, e o Papa “teria muito que sofrer.”

A Rússia nunca foi até agora consagrada ao Imaculado Coração nas condições especificadas em Fátima, ou seja, pelo Papa em união com todos os Bispos do mundo. Algumas autoridades do Vaticano disseram que a consagração do mundo feita por João Paulo II em 1984 atendeu ao pedido de Nossa Senhora, mas esta afirmação tem sido objecto de disputa.

O falecido Papa não mencionou especificamente a Rússia, nem realizou o acto juntamente com os Bispos de todo o mundo. Os críticos sublinham que é um facto que a promessa da conversão da Rússia e de um período de paz no mundo não se concretizaram.

Disse-se também que o Terceiro Segredo falava da tentativa de assassínio de João Paulo II em 1981, mas a visão publicada refere-se a um Papa ser morto, e não ferido, sendo este um de vários problemas resultantes da interpretação dada pelas autoridades do Vaticano.

Estas e outras questões importantes, relativas à controvérsia de Fátima, serão tratadas durante os cinco dias da conferência.

O Padre Nicholas Gruner declarou: “Estaremos lá para defender a posição de que o Terceiro Segredo ainda não foi revelado na sua totalidade, e que a Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria ainda não foi feita. Mas convidámos também os que afirmam que o Terceiro Segredo foi completamente revelado e que a Consagração já foi feita para que estejam presentes e defendam a sua posição. Os debates realizar-se-ão numa atmosfera de caridade e boa educação.”

Serão apresentadas comunicações ao simpósio por várias pessoas, incluindo, até agora, o Nicholas Gruner, o Padre Paul Kramer, Christopher Ferrara, Edwin Faust, o Dr. Peter Chojnowski, Michal Semin, Cornélia Ferreira e John Vennari. Os nomes de outros participantes serão anunciados mais tarde.

The Fatima Center tem disponível um espaço limitado para os amigos e apoiantes que queiram participar n’O desafio de Fátima em Roma. Os custos ainda estão a ser calculados, mas deve ficar à volta de $2.100 USD por pessoa (incluindo transporte de avião, duas refeições por dia, hotel e conferência).

Como o tempo é limitado, quem estiver interessado em participar neste acontecimento histórico deve contactar com The Fatima Center o mais rapidamente possível. Telefone: 1-800-845-3047.

O Padre Gruner e os organizadores pedem a oferta de muitas orações ferventes (em especial muitos Rosários) para que este Simpósio tenha sucesso, para maior glória de Deus; e para que ajude a apressar o triunfo do Imaculado Coração de Maria e o estabelecimento da paz no mundo, tal como foi prometido em Fátima.

Queira passar este comunicado à imprensa a todos os seus amigos, vizinhos e listas de email.

ENVIADO POR: The Fatima Center
452 Kraft Rd., Fort Erie, Ontario, L2A 4M7, Canadá
CONTACTO: Coralie Graham, Directora de Comunicações e Relacões Públicas
TELEFONE: 905-871-4078 MÓVEL: 905-993-2490 FAX: 905-871-5274
EMAIL: fatimachallenge@thefatimacenter.com OU SITE DA INTERNET: www.fatimachallenge.com




Formatado para impressão
Volta

imagemap for navigation Página inicial Mapa do site Contacto Pesquida Início da página>
<AREA SHAPE=DEFAULT HREF=