Notícia: Novo Milagre do Sol acontece na Diocese
de Fátima no Aniversário do Padre Gruner

por John Vennari
18 de Maio de 2016

Segundo os meios de comunicação social portugueses, peregrinos testemunharam um novo “milagre do sol” em Fátima, em 4 de Maio próximo passado, dia do aniversário do Padre Nicholas Gruner.

O acontecimento, segundo foi informado, teve lugar em Vila Nova de Ourém pouco depois das 8h da manhã. Mais de 100 pessoas testemunharam o prodígio.

Em 5 de Maio, o jornal português Correio da Manhã informava: “Ontem, em Ourém, mais de 100 fiéis experimentaram um fenómeno que descrevem como sendo um novo ‘milagre do sol’”. A imagem de Nossa Senhora de Fátima tinha sido venerada durante toda a noite, na igreja. A imagem peregrina estivera, durante vários meses, a percorrer, um a um, todos os lugares da diocese de Fátima. Nessa manhã estava a ser transportada para o lugar seguinte, quando ocorreu o fenómeno.

Segundo as informações, o fenómeno durou mais de um quarto de hora, exatamente o tempo que era preciso para transportar a imagem de Ourém para Caxarias, e depois deixou de ser visível aos fiéis. “Os presentes testemunharam uma luz extraordinariamente forte brilhando como um raio de luz que lhes era dirigido, com a fonte de luz a girar a grande velocidade.”

Os testemunhos assinalaram: “-Era espetacular!” “-Foi uma situação extraordinária!”

O jornal Correio da Manhã publicou um breve vídeo [em português] sobre a notícia.

Também a SIC, estação televisiva de Portugal, noticiou o facto num vídeo de meia hora.

Em todos estes casos, não presumimos nada que possa ser contrário ou sequer anterior ao juízo definitivo da Igreja; mas informamos simplesmente o que as testemunhas viram.

Compilado por “The Fatima Center”, com base numa informação de Eponymous Flower.