Homepage
Cruzado
Perspectivas
Fazer uma doação
Acerca de Fátima
Notícias
Documentação
Terceiro Segredo
Consagração
Orações
Livraria
Mesa de trabalho do Padre
Apostolado
Informações
THE FATIMA NETWORK
ImageMap for Navigation Porquê Fátima? Mapa do site Contacto
Notícias e Avisos: O Comentário do Terceiro Segredo Aumenta Inquietações sobre a 'Frustrada interpretação'
Blessed Be God in the Highest

O Comentário do Terceiro Segredo Aumenta Inquietações sobre a “Frustrada interpretação”

FORT ERIE, ONTARIO, CANADÁ - Dia 4 de Julio - O Centro de Fátima descreve a interpretação do Vaticano sobre o Terceiro Segredo de Fátima como uma “Frustrada intepretação” nos comentários de terça feira passada, feitos pelo Padre Paul Kramer, um sacerdote católico do Centro.

“A visão descrita no texto, é um cenário, no qual o Papa morre atingido por armas de fogo por soldados e depois, bispos, sacerdotes, e assim sucessivamente, todos são assassinados da mesma maneira, um após o outro, depois de ele ter atravessado uma cidade em meio a ruínas. Está claro que isto no tem nada a ver com o Papa João Paulo II, que não foi morto por Ali Agca.” disse o Padre Kramer.

“Além disto,” disse o Padre Kramer, “o Boletim Oficial do Vaticano, contendo o texto da visão da Irmã Lúcia, derruba a pretenção do Vaticano, com o comentário do Cardeal Ratzinger, de que o Segredo estaria relacionado com os acontecimentos do século XX, culminando com o atentado de 1981.” O Padre Kramer se refere a uma carta da Irmã Lúcia ao Papa no dia 12 de Maio de 1982, acerca do Segredo, que foi publicado no Boletim Oficial do Vaticano. Ela dizia na carta: “E se ainda não vimos o cumprimento completo da parte final dessa profecia, estamos nos aproximando dela, em pouco tempo, a passos largos, se não abandonarmos o caminho do pecado."

O Padre Kramer continua: “Se Irmã Lúcia disse ao Papa, um ano depois do atentado contra sua vida, que a profecia do Segredo ainda não se cumprira e que estamos nos aproximando do seu comprimento a passos largos, por causa do pecado . . ., cómo pode o Vaticano dizer que a visão do Segredo descreve o atentado de um ano antes? A Irmã Lúcia, na sua carta ao Papa, não faz referência alguma ao atentado. A interpretação do Vaticano não tem apoio nem no texto da visão, nem no conhecimento do Segredo por Irmã Lúcia, como se expressa na carta de 1982, dirigida ao Papa. Já estamos percebendo uma “frustração” do Terceiro Segredo.”

“Há uma outra pergunta séria com referência à interpretação do Vaticano,” disse o Padre Kramer. “O Boletim Oficial do Vaticano sublinha que as memórias da Irmã Lúcia, nas quais contêm as palavras de Nossa Senhora, nas duas primeiras partes do Segredo, terminam com a frase crucial: ‘Em Portugal, se conservará sempre o dogma da Fé; etc . . .’ Que esta frase seja interrompida justamente ali, fora do contexto dos parágrafos anteriores, leva-nos a todos a entender que o pensamento sera concluido no texto da Terceira parte e final do Segredo, depois do ‘etc.’”

O Padre Kramer notou que, ao contrário de todos as expectativas, o texto do Terceiro Segredo não contem as palavras de Nossa Senhora de Fátima. “Parece difícil acreditar que as palavras, ditas por Nossa Senhora, terminam com um ‘etc’ ambiguo. Onde fica o restante daquilo que Nossa Senhora de Fátima disse?” O Padre Kramer notou, além disso, que o anúncio do Vaticano em 1960 se referia à sua decisão de não revelar “as palavras de Nossa Senhora” contidas no texto do Segredo. “Porém o texto do Terceiro Segredo revelado ontem, não contem nenhuma palavra de Nossa Senhora. Isto provoca uma pergunta nas mentes de muitas pessoas.”

O Padre Kramer acrescentou que o comentário do Vaticano, não faz referência alguma à Conversão da Rússia, predita nas duas primeiras partes do Segredo. “A conversão da Rússia é identificada por Nossa Senhora de Fátima como o mesmo Triunfo de Seu Imaculado Coração, o ponto principal da Mensagem de Fátima. Surpreendentemente, o comentário de Ratzinger sobre o Triunfo do Imaculado Coração, no Boletim do Vaticano acerca do Segredo, não faz referência alguma à conversão da Rússia à Fé católica. Esta conversão da Rússia aparentemente foi tirado da Mensagem de Fátima, e jamais mencionada outra vez pelo Vaticano. No entanto, a proporção de abortos na Rússia tem aumentado assustadoramente, seu governo está dominado por ateus ‘ex-comunistas’ e agentes renovados da KGB, e a sociedade Russa está desmoralizada.

O Padre Kramer fez uma conexão entre a publicação do Segredo na segunda feira, e uma conferência à imprensa do dia seguinte, no Vaticano, quando o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Ângelo Sodano, e Mikhail Gorbachev falaram à imprensa sobre às memorias do falecido Secretario de Estado, Cardeal Casaroli, obra intitulado “O Martírio da Paciência: 1963 a 1989.” As memórias de Casaroli justificaram o Secretário de Estado por sua política de Ospolitik (o silencio y e omissão referentes aos regimenes comunistas que tanto oprimiram e oprimem os católicos).

O Padre Kramer continuou: “Parece que o Vaticano acredita, que a Ostpolitik trouxe a chamada ‘queda do comunismo’ e que este acontecimento, meramente político, seja o Triunfo do Imaculado Coração, trazendo um novo e bravo mundo de fraternidade, representado por gente como Gorbachev. Porém, a fundação de Gorbachev, promove a redução da população no mundo, através da anti-conceição e o aborto. É uma desgraça que este promotor de um só governo mundial e pro-abortista; tenha sido convidado de honra no Vaticano, um dia após a publicação do Terceiro Segredo. Isto é um insulto grosseiro à Santíssima Virgem.”

O Padre Kramer observou que não foi permitido fazer perguntas durante a entrevista da Gorbachev / Sodano. “Quem já ouviu dizer que numa entrevista, a imprensa não tenha acesso às perguntas?” É claro, a sala de imprensa do Vaticano não permitiu que alguém do auditório estragasse a ilusão de que a Mensagem de Fátima tenha sido realizada com a ‘queda do comunismo’ y que gente como Gorbachev representasse o futuro novo y promissor da humanidade.”

O Centro de Fátima colocará em circulação uma Declaração mais completa referente ao Segredo “dentro de pouco tempo”, disse o Padre Nicholas Gruner, diretor do Centro. “O Cardeal Ratzinger disse que a Igreja não está impondo qualquer interpretação particular do Terceiro Segredo, isto é, que ele está simplesmente oferecendo um comentário. Isto foi uma negação muito prudente, porque a interpretação oferecida pelo Vaticano, na segunda feira, dá lugar mais para perguntas do que pelas respostas dadas.”

Por qualquer Contato: Padre Nicholas Gruner,
(716) 853-1822 O Centro de Fátima,
452 Kraft Rd., Fort Erie,
Ontario, Canada L2A 4M7

O Centro de Fátima, lar da Fatima Crusader, é o maior apostolado mundial que propaga a Mensagem completa de Fátima, pela divulgação do Terceiro Segredo e pela Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Os meios usados para transmitir ao público, aquilo que Nossa Senhora está pedindo, inclui também toda a Mídia: Imprensa, Internet, Radio e a Televisão. Para mais informações a respeito do Terceiro Segredo, e para saber o quê os Cardeais Oddi e Ratzinger falaram anteriormente sobre o seu conteúdo, favor acessar. . . www.fatima.org/port




Formatado para impressão
Volta

imagemap for navigation Página inicial Mapa do site Contacto Pesquida Início da página>
<AREA SHAPE=DEFAULT HREF=