Homepage
Cruzado
Perspectivas
Fazer uma doação
Acerca de Fátima
Notícias
Documentação
Terceiro Segredo
Consagração
Orações
Livraria
Mesa de trabalho do Padre
Apostolado
Informações
THE FATIMA NETWORK
ImageMap for Navigation Porquê Fátima? Mapa do site Contacto
Notícias: Notícias e Avisos
O ESSENCIAL SOBRE FÁTIMA


2012
2011
2009
2008
2006
2002
2001
1999
1998
1996


2017

2016

  • 5 de octubre - Padre Gabriel Amorth -Requiescat In Pace!
    O Padre Gabriel Amorth, um bom amigo do Padre Gruner e do “The Fatima Center”, faleceu a 16 de Setembro de 2016. Ordenado Sacerdote em 1954, foi exorcista principal de Roma durante 36 anos. Foi era um testemunho perene do facto de a Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria, tal como fora pedida por Nossa Senhora de Fátima, estar ainda por realizar.
  • 11 de abril - A Exortação revolucionária do Papa Francisco
    O Papa Francisco publicou no dia 8 de Abril a sua muito antecipada Exortação pós-Sinodal sobre o Matrimónio e a Família, intitulada Amoris Laetitia ("A Alegria do Amor").

2013

  • 1 de março - Orações pelo Conclave Papal
    Em preparação para este Conclave, pedimos aos fiéis para rezarem a novena de orações que se segue. A novena consiste no Veni Creator Spiritus, na colecta da Missa Votiva para a eleição de um Sumo Pontífice, uma oração a S. José e algumas jaculatórias, a saber: ...  

  • 26 de fevereiro - A resignação papal: Bênção ou catástrofe?
    Com a Igreja ainda a ressentir-se do que lhe sucedeu imediatamente, o que havemos de pensar da “aposentação” quase sem precedentes do Papa Bento XVI da dignidade petrina? Digo quase sem precedentesporque há um precedente que tem uma pertinência clara: o Papa S. Celestino V, o Papa canonizado cujo túmulo e relíquias o Papa Bento XVI visitou em 2009-2010, o que é de notar, deixando o seu pálio no túmulo em Abril de 2009, como a assinalar o que agora fez.  

  • 25 de fevereiro - Os acontecimentos naturais recentes significam alguma coisa?
    O nosso tempo foi influenciado e modelar, de forma considerável, pelo Naturalismo, uma filosofia que considera que todos os fenómenos só podem ser explicados naturalmente; ou seja, excluindo uma finalidade e origem divinas. Além disso, o Naturalismo nega a existência de Deus e o reino sobrenatural, e não atribui qualquer finalidade à natureza, que, segundo o Naturalismo, é a totalidade da existência. No Naturalismo, as coisas e os acontecimentos simplesmente aconteceu, sem qualquer significado ligado a eles.  

2010

  • 25 de junho - Comunicação especial à imprensa: A verdade sobre o Terceiro Segredo — na televisão italiana
    Jornalistas bem considerados no Vaticano, como Andrea Tornielli, dizem agora o que nós há muito dizemos: Que há uma parte do Terceiro Segredo ainda por revelar. Tornielli disse-o na televisão nacional italiana, que transmitiu recentemente um programa chamado: "Fátima: Um caso por encerrar", e que também incluía comentários do Padre Nicholas Gruner, que há 33 anos lidera o combate deste apostolado e que levou O Desafio de Fátima a Roma. E Roma ouviu. O Papa ouviu. E agora, toda a Itália está a ouvir.

2008

2007

  • 17 de dezembro - Um monumento colossal à desorientação diabólica
    A nova Igreja da Santíssima Trindade abriu em Fátima em 12 de Outubro, véspera do 90º aniversário do Milagre do Sol. É um projecto concebido e completado por Monsenhor Luciano Guerra, Reitor do Santuário, o homem que permitiu que uns Hindus fizessem cerimónias num altar católico em Fátima em 2004. O Cardeal Bertone, Secretário deEstado do Vaticano, presidiu à consagração do edifício, abençoando a nova igreja, com uma acólita ao lado a levar a caldeirinha de água benta.   


  • 26 de setembro - Dois jornalistas italianos atacados por seguranças do Vaticano na conferência de Bertone
    Dois jornalistas italianos, cujas investigações os levaram a concluir que há uma parte do Terceiro Segredo de Fátima que ainda está por revelar, foram atacados fisicamente num recente acontecimento, organizado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Bertone, para promover o seu livro L’Ultima Veggente di Fatima [“A última vidente de Fátima”].


  • 26 de setembro - RELATÓRIO ESPECIAL: O Encobrimento do Terceiro Segredo por Bertone Continua a Desenvolver-se.
    “Recorrem à força porque não têm respostas.” The Fatima Center, o maior apostolado do mundo a promover a Mensagem de Fátima na sua integridade, ficou indignado ao saber da agressão ao Dr. Antonio Socci e ao Dr. Solideo Paolini. Estes dois jornalistas italianos, cujas investigações os levaram a concluir que o Terceiro Segredo ainda estava por revelar na sua totalidade, foram atacados fisicamente num acontecimento recente, dirigido pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Bertone.


  • 24 de setembro - Seguranças do Vaticano agridem Socci e Paolini
    Bertone recusa-se a discutir o Terceiro Segredo. Na 21 de Setembro, teve lugar em Roma, junto ao Vaticano, um acontecimeto especial. O Cardeal Tarcisio Bertone fez uma apresentação formal do seu livro A última vidente de Fátima, que propõe que o Terceiro Segredo já foi totalmente revelado.   


  • 18 de setembro - Declaração do Solideo Paolini
    “Uma parte da mídia (e aqui na Itália não são muitos) tem reportado notícias sobre uma entrevista dada por Sua Excelência, Mons. Loris Francesco Capovilla, Secretário Particular de João XXIII, na qual é alegado que ele negaria a existência do ‘Quarto Segredo’ de Fátima. Tendo conversado inúmeras vezes sobre este assunto com o Arcebispo Capovilla, e publicado a informação que ele me forneceu, pois naquela época ele me deu permissão explícita para publicação, eu neste momento faço as seguintes observações: …”


  • 21 de agosto - Relatório da Itália: Os meus encontros com o Arcebispo Capovilla e a disputa entre Socci e o Cardeal Bertone
    O jornalista italiano Solideo Paolini informa em pormenor sobre os seus encontros com o Arcebispo Capovilla, antigo Secretário pessoal do Papa João XXIII, nos quais o Sr. Paolini obtinha o testemunho crucial do Arcebispo de que há dois textos do Terceiro Segredo. Isto é uma transcrição editada do discurso dado pelo Sr. Paolini a quase 200 sacerdotes e bispos na conferência intitulada O único meio para a paz no mundo em Botucatu, Brasil em Agosto de 2007.   


  • 24 de maio - A versão do Terceiro Segredo, dada pelo Cardeal Bertone, foi refutada
    The Fatima Center, o maior apostolado de Fátima de todo o mundo a promover a Mensagem de Fátima na sua totalidade, aplaude a refutação de Antonio Socci ao novo livro do Cardeal Bertone sobre o Terceiro Segredo.   


  • 23 de maio - Cardeal Bertone contra Antonio Socci
    O Cardeal Bertone tenta responder ao livro explosivo de Antonio Socci, que acusa o Vaticano de encobrir o Terceiro Segredo de Fátima, mas o Cardeal só consegue embaraçar-se a si próprio e confirmar as suspeitas dos fiéis.   


  • 16 de maio - Antonio Socci refuta o novo livro do Cardeal Bertone sobre o Terceiro Segredo
    Antonio Socci explica que o novo livro do Cardeal Bertone sobre o Terceiro Segredo de Fátima não responde a nenhuma das perguntas-chave feitas por aqueles que falam da probabilidade de um segundo texto do Segredo ainda não publicado. Pelo contrário, o Cardeal recorre a ataques pessoais.   


  • 2 de janeiro - “O Quarto Segredo de Fátima”
    Em 22 de Novembro de 2006, o livro Il Quarto Segreto di Fatima [“O Quarto Segredo de Fátima”], por Antonio Socci, chegou ás livrarias italianas. O autor, depois de grandes investigações, chegou à conclusão de que o Vaticano não tinha divulgado o Terceiro Segredo na sua totalidade.

2006

  • abril - A conferência mais recente do Reitor Guerra
    Ligada à futura inauguração da nova basílica de cimento em Fátima, que está prevista para 2007, teve lugar em Fátima uma conferência especialno fim de semana da trasladação da Irmã Lúcia, 17 e 18 de Fevereiro. Intitulava-se “O Santuário — Iniciativa divina a favor do Homem,” e fora organizada pelo Reitor Guerra.   

  • março - A imprensa portuguesa noticia: “Fátima rejeita controlo do Papa”
    Como resultado de The Fatima Crusader e outros jornais católicos terem noticiado repetidas vezes o escândalo das loucuras ecuménicas do Reitor Guerra, o Vaticano interveio finalmente, como explica esta notícia.   

2005

  • 21 de agosto - Drama em Fátima
    “Penso que seria mais inteligente deixar-nos em paz,” disse o Bispo Richard Williamson. “Assim, despertaram um sentido combativo em muitos Católicos fervorosos.”   

  • 20 de abril - Centro de Fátima Exorta Orações pelo Papa Bento XVI
    A elevação do Cardeal Joseph Ratzinger à Cadeira de S. Pedro é um acontecimento da maior importância para todos os Católicos. Embora a eleição de um novo Papa seja sempre importante, o novo pontificado de Bento XVI surge num momento em que a Igreja (e, de facto, o mundo inteiro) está a enfrentar desafios e perigos sem precedentes na história humana. O novo Pontífice inicia o seu reino com uma Igreja fracturada por dissenções internas e caos, e confrontada com uma cultura radicalmente secularizada que se caracteriza por uma hostilidade intensa e intransigente para com muitas coisas católicas. Parece que o grande castigo de que a Mãe de Deus nos avisou em Fátima começou agora a desenvolver-se, e que este novo Papa, tal como Ela referiu, terá, infelizmente “muito que sofrer”.

  • 14 de fevereiro - O autêntico Segredo de Fátima morreu com a Irmã Lúcia?
    Ao mesmo tempo que o Fatima Center lamenta a morte da Irmã Lúcia, a última sobrevivente dos videntes de Fátima, também pergunta se o verdadeiro Segredo de Fátima morreu com ela. Nos últimos 45 anos, ela esteve proibida pelo Vaticano de falar sobre o misterioso Segredo, e morreu ainda sob esta imposição de silêncio.

2004

  • 8 de dezembro - Vaticano Pede a Demissão do Bispo de Fátima e do Reitor do Santuário, Mons. Guerra
    Os últimos dias de Setembro viram irromper uma controvérsia no Santuário de Fátima. Foi o resultado directo dos protestos de Católicos discordantes e preocupados com a nova orientação inter-religiosa a que agora se assiste em Fátima.

  • 31 de agosto - O Reitor do Santuário tenta justificar o serviço cultual hindu em Fátima
    O Reitor Monsenhor Guerra defende o serviço religioso hindu em Fátima num comunicado emitido em 29 de Junho de 2004, oito semanas depois do acontecimento de 5 de Maio, afirmando que “nenhum rito foi celebrado, nem no altar nem fora do altar”. Isto contradizia totalmente a emissão da estação televisiva portuguesa SIC, que claramente mostra o “sacerdote” Hindu a cantar no altar católico. Publicamos aqui integralmente a declaração do Reitor, seguida pelo nosso comentário.   

  • 4 de julho - Imagens de uma profanação. Reportagem fotográfica do ritual hindu em Fátima
    O Catholic Family News, com a ajuda de The Fatima Center, obteve uma cópia em vídeo da notícia transmitida pela estação de televisão SIC sobre o ritual hindu realizado em Fátima. Como noticiámos no mês passado, o sacrilégio teve lugar no dia 5 de Maio de 2004 com o beneplácito do Reitor do Santuário de Fátima, Monsenhor Luciano Guerra, e do Bispo de Leiria-Fátima, D. Serafim de Sousa Ferreira e Silva.
Petição ao Santo Padre, Papa Francisco
e aos Bispos de Portugal
  • 3 de junho - Ritual Hindu Realizado no Santuário de Fátima
    No entanto, a 5 de Maio de 2004 — Festa do Papa São Pio V —, a Capelinha das Aparições, em Fátima, foi cedida para aí se realizar uma cerimónia pagã hindu. Esta capela pequenina (normalmente chamada a Capelinha) está construída precisamente no sítio onde a Nossa Mãe Santíssima apareceu aos 3 pastorinhos, em 1917. … Acontece que semelhante ultrage aconteceu com a bênção de Mons. Luciano Guerra, Reitor do Santuário. Ninguém pode utilizar a Capelinha sem a sua autorização.
  • 28 de abril - Carta aberta aos Fiéis de Portugal
    Em Outubro de 2003, os fiéis católicos de todo o mundo ficaram horrorizados ao lerem que tinha havido no Santuário de Fátima um “congresso interconfessional” sem precedentes, com budistas, hindus, muçulmanos, ortodoxos, anglicanos e católicos, recebidos pelo P. Luciano Guerra, Reitor do Santuário. P. Guerra declarou que...

  • 5 de fevereiro - O Reitor do Santuário Confirma a Nova Orientação Ecuménica em Fátima
    Após dois meses de silêncio, as autoridades do Santuário de Fátima dirigiram-se finalmente ao público a respeito do alegado projecto de transformar Fátima num Santuário interconfessional. Chegaram-nos de Fátima três notícias sobre este assunto. A primeira foi uma reportagem da Zenit de 1 de Janeiro de 2004, baseada num comunicado do Reitor do Santuário de Fátima, Monsenhor Guerra, datado de 28 de Dezembro de 2003; a segunda foi a afixação no site da Internet do próprio Santuário do comunicado de 28 de Dezembro, que era ligeiramente diferente do que a Zenit apresentou (explicaremos mais adiante as razões para isto); a terceira foi uma breve entrevista com o Reitor Guerra, apresentada numa página da Internet sibre Medjugorje.
Petição ao Santo Padre, Papa Francisco
e aos Bispos de Portugal

  • 2 de janeiro - Mais notícias sobre o programa interconfessional em Fátima
    No mês passado, o Catholic Family News publicou uma notícia sobre o Congresso inter-religioso que teve lugar em Fátima: "O Presente do Homem, o Futuro de Deus, o lugar do Santuário em relação ao Sagrado". Estive presente neste Congresso, realizado em Portugal de 10 a 12 de Outubro de 2003.

2003

  • 24 de novembro - O local das aparições de Fátima irá tornar-se uma instalação "interconfessional"?
    Os catolicos de todo o mundo ficaram chocados e desolados com notícias, publicadas na imprensa, de que há um projecto para construir, junto ao Santuário de Fátima, uma gigantesca instalação com o aspecto de um estádio "interconfessional", que custará 47 milhões e meio de euros e abrirá aquele recinto sagrado dos católicos, em plano de igualdade, aos cultos mais diversos, incluindo muçulmanos, judaicos, budistas, hindus, e outras religiões pagãs.

  • 14 de novembro - Fátima Irá Tornar-se Num Santuário Interconfessional?
    De 10 a 12 de Outubro de 2003, realizou-se em Fátima uma conferência pan-religiosa dedicada ao tema “O Presente do Homem – O Futuro de Deus: O lugar dos santuários em relação ao Sagrado”. Teve lugar no Centro Pastoral Paulo VI, junto ao Santuário de Fátima. Fui até lá para relatar o Congresso, e assisti a três dias de sessões. O Congresso estava inquinado de heresia, de uma forma das mais explícitas que eu alguma vez encontrei.

Petição ao Santo Padre, Papa Francisco
e aos Bispos de Portugal

2000

  • 21 de junho - O Comentário do Terceiro Segredo Aumenta Inquietações sobre a “Frustrada interpretação”
    O Centro de Fátima descreve a interpretação do Vaticano sobre o Terceiro Segredo de Fátima como uma “Frustrada intepretação” nos comentários de terça feira passada, feitos pelo Padre Paul Kramer, um sacerdote católico do Centro.

  • 21 de junho - O Centro de Fátima Corrige Erros Sobre O Terceiro Segredo
    O diretor de uma das maiores organizações católicas vem questionando as opiniões de um dos Cardeais de alto nível do Vaticano, com referência às aparições da Santíssima Virgem Maria aos três pastorinhos, há mais de 80 anos, em Fátima, Portugal.

  • 24 de maio - O Centro De Fátima Chama Outra Vez Pela Divagação Do Terceiro Segredo
    Demoras do Vaticano tem impulsado o Centro de Fátima para pedir outra vez a divulgação do texto original do “Terceiro Segredo” de Fátima. O Centro de Fátima é uma maior organização que promove a Mensagem de Fátima, e publica uma revista trimestral, The Fatima Crusader (A Cruzada de Fátima).

  • 18 de maio - O Centro de Fátima Louva A Iniciativa De Levar A Todos O Conhecimento Do "O Terceiro Segredo"
    O Fundador e Diretor da maior organização Católica dedicada à promoção da Mensagem de Fátima, louva a decisão do Papa de levar ao conhecimento de todos, a parte final da referida mensagem, conhecida também como “o Terceiro Segredo”. Ao mesmo tempo, o Padre Nicholas Gruner pediu, para que o Vaticano publique uma fotocópia autêntica do Documento Original, escrito em 1944 pela Irmã Lúcia dos Santos, a única testemunha sobrevivente das aparições da Santíssima Virgem em Fátima, no ano 1917, em Portugal.

1997

 
Volta

imagemap for navigation Página inicial Mapa do site Contacto Pesquida Início da página>
<AREA SHAPE=DEFAULT HREF=