Homepage
Cruzado
Perspectivas
Fazer uma doação
Acerca de Fátima
Notícias
Documentação
Terceiro Segredo
Consagração
Orações
Livraria
Mesa de trabalho do Padre
Apostolado
Informações
THE FATIMA NETWORK
ImageMap for Navigation Porquê Fátima? Mapa do site Contacto
Perspectivas Sobre Fátima
Perspectivas sobre Fátima

Cá vamos nós outra vez:
O III Falso Sínodo - Actualização

por Christopher A. Ferrara
20 de Outubro de 2017

Como se aproxima o Sínodo de 2018 sobre a temática “Juventude, Fé e discernimento vocacional”, todos os sinais indicam que será mais uma catástrofe para a Igreja.  Na sua “Carta aos Jovens” relacionada com o Sínodo, o Papa Francisco declara: “A Igreja também deseja ouvir a vossa voz, as vossas sensibilidades e a vossa Fé; e mesmo as vossas dúvidas e as vossas críticas. Fazei ouvir a vossa voz, fazei-a ressoar nas comunidades e fazei com que ela seja ouvida pelos vossos Pastores de almas.”

É mesmo o que a Igreja precisa no meio da tempestade que o Papa Francisco já desencadeou: um fórum em que “os jovens”      apresentem as suas dúvidas e criticas sobre a Fé, e a Igreja ouve atentamente o manifesto disparate das suas queixas. O perfeito contexto para o próximo “desenvolvimento revolucionário” — ou seja, a pretendida inversão — do ensino católico, provavelmente na área da moralidade sexual, incluindo a coabitação e a “orientação sexual.” Isto estaria em linha de continuidade com o I e o II Falsos Sínodos, que não passaram de meros veículos para o lançamento da Amoris Laetitia, que fracturou a disciplina eucarística bimilenar da Igreja que protegia a indissolubilidade do matrimónio e a santidade do Santíssimo Sacramento.

Outro sinal do desastre iminente é o “Fórum da Juventude” que teve lugar recentemente no Canadá (para ser transmitido em  22 de Outubro), a que o Papa Francisco se dirigiu por videoconferência.  Quem presidia eram nem mais nem menos que estes dois —

 

— o padre Thomas Rosica e o Bispo Kevin Farrell, ambos “pró-gay” e que advogam uma emergente “Igreja Gay”, com “Paróquias gay” e “ministérios gay.” 

Na sua mensagem ao fórum, o Papa Francisco incitou “os jovens” de todo o Canadá a serem “tecedores de relações assinadas pela confiança, pela partilha, pela abertura até os lugares mais distantes do mundo. Não levanteis muros de divisão! Não levanteis muros de divisão! Construí pontes, como esta ponte extraordinária que estais a cruzar em espírito, e que liga as margens de dois oceanos. Vós estais a experimentar um momento de intensa preparação para o próximo Sínodo – o Sínodo dos Bispos – que se refere a vós de uma maneira especial, assim como envolve toda a comunidade cristã.”

Abertura! Sem muros de divisão! Construí pontes! Talvez como a “Ponte Padre James Martin, SJ”, que ele propõe que se construa para a comunidade “LGBT”?... Claro que não há qualquer referencia à Castidade entre os “jovens” não casados nem à Fidelidade, em geral, ao ensino da Igreja sobre o casamento, a procriação e a moral sexual. No entanto, o que houve foi uma referência a “um momento de intensa preparação para o próximo Sínodo,” o que implica a mesma espécie de pseudo-misticismo semi-gnóstico que acompanhou os dois primeiros Falsos Sínodos até à sua conclusão pré-determinada, impingida como uma inspiração do “Espírito” e uma aparição do “Deus das surpresas.”

Seja o que for que tenham em mente os manipuladores do próximo, e também Falso, Sínodo — os mesmos fulanos que manipularam os dois Sínodos anteriores —podemos ter a certeza de uma coisa: Não será nada de bom para a Igreja; será, antes, a fase seguinte daquele “derradeiro combate” acerca do casamento e da família, sobre que a Irmã Lúcia preveniu o Cardeal Caffarra, agora já falecido, à luz do Terceiro Segredo de Fátima.

Recorde-se, no entanto, que há Esperança neste evoluir dos factos, porque tal indica que estamos a aproximar-nos do ponto em que uma reviravolta drástica e dramática terá de ocorrer, mesmo que traga consigo graves consequências para um mundo em rebelião contra Cristo-Rei e contra a Lei do Evangelho.




amigable a su impresora
Pagina inicial

imagemap for navigation Página inicial Mapa del sitio Contactar Buscar