O Terceiro Segredo Revelado!

Quinta parte

III. É URGENTE ESCUTAR FINALMENTE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Temos dito bastante sobre o assunto para entender que nada é tão importante, tão necessário, e tão urgente como fazer saber, sem demora, a todos os fieis da Igreja, o texto completo e integral do Segredo de Maria, na sua verdade límpida, na sua riqueza profética e na sua transcendência divina. Seria apropriado citar aqui as várias razões sólidas que sublinham a urgência da revelação. Contentar-me-ei ao fim de esta presentação em mencionar os pontos principais.

Por Que Revelar o Terceiro Segredo

1. "Porque a Santa Virgem assim quer." Sabemos de fato que a sua vontade não mudou de modo nenhum desde o momento de graça divina de 13 de Julho de 1917 quando a revelou aos tres pastores, nem mudou desde 2 de Janeiro de 1944 quando, aparecendo à Irmã Lúcia no seu convento em Tuy, lhe pediu que escrevesse o seu texto. Nossa Senhora deseja que este oráculo profético seja revelado, que seja conhecido. E a Irmã Lúcia, sua mensageira, tem seguido querendo esta divulgação pública, e tanto como lhe foi permitido, assim tem peticionado urgentemente aqueles na autoridade. Isto sabemos.

2. Para o bem das almas. Porque contrário à mentira tanto repetida, o segredo não está planejado exclusivamente para o Santo Padre. Como os dois precedentes, está destinado para todos os fieis. Como filhos da Igreja, somos todos filhos de Maria. Todos temos o direito de conhecer o aviso saudador que nos dirige Nossa Mã e Celeste nesta hora de grande perigo, para nos ajudar - nós mesmos, os nossos filhos, todos nossos queridos - a manter intata e viva no nosso coração a verdadeira Fé Católica recebida de nossos antepassados.

3. Enquanto este segredo não for revelado, a paz do mundo seguirá tràgicamente ameaçada! Vou-me explicar. Cremos fortemente que enquanto a Rússia não for consagrada ao Coração Imaculado de Maria, como requer Deus que seja, a Rússia não será convertida. Enquanto não for convertida, liberada do seu Bolchevismo ateu e perseguidor, e das garras das forças satânicas que a escravizam, o risco de um apocalipse nuclear seguirá sendo uma ameaça terrível para o mundo.

Deus determinou que a paz no mundo depende, no nosso século, da obediência filial do Papa e dos bispos aos comandos de Sua Santíssima Mã e, que apareceu em Fátima. Agora, este ato de fé, de docilidade confiante para a mediadora imaculada, através do qual os nossos pastores realizaram a consagração da Rússia, presupõe também, e até direi antes de tudo, a aceitação e a divulgação pública do segredo. É uma lição de história: Desde 1960, o encobrimento propositado e desprezador do Segredo de Nossa Senhora tem andado de mão dada com a recusação teimosa de realizar precisamente, com exatidão, os seus outros pedidos. Por outro lado, a publicação do terceiro segredo será o sinal claro de que a Igreja reconheceu oficialmente a autenticidade divina e a importância da Mensagem de Fátima na sua totalidade. Um dos maiores obstáculos à consagração da Rússia será nesse caso posto de parte.

4. Finalmente, e sobretudo, para o bem da Igreja. Enquanto a Igreja, sem dúvida, está atravessando a crise mais séria da sua história, enquanto se ensinam e promovem heresias de todo tipo, envenenando em todo lado o povo de Deus, enquanto a auto-destruição da Igreja continua sem cessar desde 1960, e enquanto o "fumo de Satanás"20 penetra o sítio santo, para usar algumas expressões de Paulo VI, seria uma pena muito grande e com certeza seria até criminoso continuar ignorando, desentendendo e desprezando as palavras de Nossa Senhora - que concernem precisamente esta crise de fé que estamos atravessando. Visto que a Rainha dos Céus prognosticou o perigo, e visto que Ela certamente indicou as verdadeiras causas de esse perigo, e além disso, propôs os seus remédios efetivos, não é uma vergonha terrível que estes remédios, para ser revelados em 1960, ainda não nos fossem revelados? Não é escandaloso que por 25 anos milhões de almas tenham sufrido nesta "desorientação diabólica" e tenham corrido o risco de ser perdidas eternamente sem que os pastores da Igreja se dignem a aceitar o auxílio extraordinário que o Céu lhes oferece?

Devemos implorar o Papa repetidamente

Há tantas razões agora que fazem que seja um dever para nós continuaremos a dirigir ao Santo Padre as nossas súplicas repetidas pela divulgação do Segredo de Fátima: é pela honra de Nossa Mã e, pela salvação de nossos irmã os, pela paz no mundo pela renovação da Igreja. Não aceitemos, como nos tenta convencer um relatório recente, que o Segredo de Fátima não pode ser divulgado porque "correria o risco de ser mal interpretado"! Será possível que a Rainha dos profetas, que previu e anunciou em 1917 tantos acontecimentos, nessa altura imprevisiveis e que desde então temos presenciado, fracassasse em prever este perigo, ao ponto de tornar o seu segredo inútil para a Igreja? É inconcebível! Não, o seu segredo é claro, sem a mais mínima ambiguidade nem dificuldade na sua interpretação, podemos estar seguros de isso. Atrevamo-nos a dizê-lo! Não seria antes por causa de sua enorme clareza que estão inquietos os nossos pastores? Ouremos portanto sem cansar para que o Santo Padre possa receber de Deus a luz e a esperança que lhe permitam superar todos os obstáculos. Já é tarde, mas Jesus diz tudo através da Irmã Lúcia, "Nunca será demasiado tarde para ter recurso a Jesus e a Maria."

Por último, e aqui concluirei, se o Santo Padre não pode ainda decidir tornar público o último Segredo de Nossa Senhora, exercendo a sua autoridade pessoal, não poderia, ou não deveria, permitir a liberdade completa ao Prefeito do Santo Ofício, ou ao Bispo de Leiria, ou à própia vidente, para obedecer à ordem expressa de Nossa Senhora que o Segredo seja divulgado aos fieis?

O terceiro segredo "no índex"?

É um fato alarmante que há mais de 25 anos o Segredo de Fátima, e ele só, está de algum modo no Índex.21 A Irmã Lúcia, e ela só, está obrigada ao silêncio. A 15 de Novembro de 1966, o Papa Paulo VI aboliu os artigos 1399 e 2318 do código de direito canônico, que proibiam a publicação de livros e panfletos que propagam sem autorização novas aparições, revelações, ou profecias ainda não aprovadas pela Igreja. Esta abolição está agora no novo código.22 Portanto, desde 1966, qualquer pessoa pode publicar e propagar entre o povo cristão as revelações mais fantásticas. Nem a decepção, nem a diabrura, já nada se proíbe. Tudo está autorizado para ser publicado e o "Príncipe das mentiras" aproveita-se hàbilmente desta licensa, multiplicando pelo mundo as aparições falsas e as mensagens enganadoras, que se espalham livremente por todos lados e desencaminham membros incontaveis de fieis. Essa mensagem, o Segredo de Fátima que vem sem dúvida de Deus, é a única mensagem que está escandalosamente prohibida de ser publicada.

A conclusão impõe-se a si mesma: É mais do que hora de deixar falar também a vidente de Fátima. E através de ela a Imaculada Virgem, Mã e de Deus e Nossa Mã e, Mediadora e Corredentora, digna do amor de todos nós. É urgente escutá-la visto que “Só Ela lhes poderá valer” como nos informou Ela mesma a 13 de julho de 1917.23

A nossa última esperança: Nossa Senhora de Fátima

Os seus três segredos revelam-nos de fato o poder e a missão tripla que Deus lhe confiou. Deus deseja manifestar de maneira impressionante no nosso século a missão de Nossa Senhora. É através de Ela, através da visão do inferno e da revelação do Seu Coração Imaculado, o primeiro segredo terrível e maravilhoso que Ele deseja converter as almas, todas as almas, e salvá-las, porque Ela é Mã e da Piedade e as Portas do Ceu. É através de Ela-dos mandatos, das promessas, e das ameaças no seu segundo segredo que tem procurado salvar a cristiandade, livrar-nos de guerras terríveis e da escravização comunista! Porque ele a estableceu como "Rainha da Paz". Além do mais, é através de Ela, através da profecia do terceiro segredo, que Ele deseja conquistar hoje essa "onda diabólica" surgindo na Igreja, a impiedade que tem pegado mesmo no Santuário e todas as forças sombrias que têm propagado e encorajado a apostasia moderna, porque Ela é a "Defensora da verdadeira fé" e só Ela recebeu de Seu Filho o poder de conquistar todas as heresias do mundo: "Cuntas haereses tu sola interemisti in universo mundo!"

A nossa grande esperança

Esta missão tripla da Imaculada Mediatora que o Seu grande segredo nos revela é também a base inabalável de nossa esperança inconfundível. Sim, podemos estar seguros que quando o seu segredo finalmente for completamente revelado e reconhecido como autêntico, quando a Rússia finalmente for consagrada solenemente a Ela e a devoção de reparação dos Cinco Primeiros Sábados for aprovada, a Virgem fiel e poderosa realizará as suas promessas maravilhosas.

Repletos de alegria, poderemos então testemunhar o triunfo do Seu Coração Imaculado, preparando o reino universal do Coração Sagrado de Jesus. A Rússia, livrada dos seus demónios através do milagre notável da conversão, voltará ao aprisco da unidade Romana. Um periodo de paz será dado ao mundo. A Fé Católica será pregada a todas as nações. E números incontaveis de almas irão em alegria às Fontes da Salvação na única santa Igreja de Cristo, Católica, Apostólica e Romana debaixo da orientação de um só pastor!

Sim, esta hora chegará, mas nós devemos acelerá-la, realizando com amor todos os pedidos de Nossa Senhora a partir de este momento.

Porque Ela têm necessidade de nós. "Os tempos modernos," dizia Maximiliano Kolbe, "estão dominados por Satanás e estarão ainda mais no futuro ... Só a Imaculada recebeu de Deus a promessa de vitória sobre Satanás, mas estando na glória do Céu, Ela precisa que trabalhemos hoje com Ela. Ela procura almas consagradas inteiramente a Ela, almas que vêm a ser nas suas mã os uma força para conquistar Satanás, e baixo a direção de Ela um meio efetivo de establecer o reino de Deus."

Notas de fim de texto para
O segredo revelado